Copa Libertadores Grp. E

05/05/2021

19:00

Racing Club
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 18:58.

As informações e o palpite para Racing x São Paulo

Atravessando uma crise em seu período de lua de mel com a torcida Tricolor, o técnico Hernan Crespo comanda o São Paulo nesta quarta-feira, 5 de maio, no encontro com o Racing, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2021. É a última jornada do primeiro turno. O confronto terá como sede o estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). O início está agendado para 19h (horário de Brasília). Os clubes fazem parte da chave E, que ainda conta com o Rentistas, do Uruguai, e o Sporting Cristal, do Peru.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Racing

O Racing fez nas duas primeiras rodadas uma campanha de manual para conseguir um lugar nas oitavas de final. Empate fora. Vitória em casa. No confronto da jornada inaugural contra o Rentistas, em Montevidéu, ficou no 1 a 1. Resultado que até acabou sendo surpreendente pelas circunstâncias. O time argentino até foi melhor no jogo, mas estava em desvantagem no marcador. Alcançou a igualdade aos 44 minutos da etapa derradeira quando estava em desvantagem numérica. Sigali havia sido expulso sete minutos antes.

Contra o Sporting Cristal, em seu primeiro jogo como mandante, o placar foi apertado, de 2 a 1. Novamente o time teve que atuar com um jogador a menos. Dessa vez por mais tempo. Abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo com Caceres e perdeu Orban aos três minutos da fase final. O clube peruano tirou proveito a situação para igualar o placar quatro minutos depois através de Gonzales. Mas, aos 37 minutos, Chacalay fez o tento que garantiu a vitória para os argentinos. Os quatro pontos conquistados até agora os deixaram na vice-liderança da chave.

No domingo, 2 de maio, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Racing foi derrotado, por 1 a 0, pelo Central Córdoba, no estádio do rival. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa, quando já levados em consideração os critérios de desempate, o quinto lugar do grupo A. É o primeiro posto fora da zona de classificação para as quartas de final. Tem, entretanto, a mesma pontuação de River Plate (quarto colocado) e Rosário Central (quinto). A definição de quem passa para o estágio seguinte vai acontecer na rodada do próximo final de semana.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de enfileirar oito vitórias seguidas entre confrontos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, o técnico Hernan Crespo teve que conviver no domingo, 2 de maio, com o primeiro protesto da torcida do São Paulo. Não foi violento nem um ataque direto, mas uma manifestação através de nota de uma torcida organizada do clube criticou sua decisão de colocar em campo um time recheado de reservas para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida pelo estadual. O jogo ficou no empate por 2 a 2.

O encontro era meramente para cumprir tabela, uma vez que os dois clubes já estavam classificados por antecipação para as quartas de final do Paulistão 2021. Os torcedores, no entanto, queriam que o Tricolor tivesse colocado sua força máxima para acabar com o tabu de nunca ter vencido o rival em seu estádio novo. Um dos poupados do clássico foi justamente o mais importante jogador do time, o lateral-direito Daniel Alves. Crespo pareceu não se abalar com o manifesto dos torcedores.

Na Libertadores, o São Paulo acumulou sem maiores problemas os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. Marcou 3 a 0 no Sporting Cristal, em Lima, e fez 2 a 0 no Rentistas, no Morumbi. Lidera a chave. O lateral-esquerdo Léo, que foi expulso no primeiro jogo e cumpriu suspensão no segundo, volta a ter condições de atuar. O provável time para a partida é Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves (Léo); Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Racing x São Paulo:

Mostrando um estilo de jogo consistente já no início do trabalho do novo treinador, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória contra o Racing o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Racing x São Paulo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta