Copa Libertadores Grp. F

17/09/2020

17:00

Racing Club
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 16:57.

As informações e o palpite para Racing x Nacional

Racing, da Argentina, e Nacional do Uruguai, abrem a extensa programação de duelos desta quinta-feira, 17 de setembro, terceiro dia de encontros na retomada da disputa da edição 2020 da Copa Libertadores da América. A partida, que terá como sede o estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, é parte da terceira rodada do grupo F, que conta ainda com Estudiantes de Mérida, da Venezuela, e Alianza Lima, do Peru. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Racing

O Racing não entra em campo para disputa de uma partida oficial desde 15 de março. Naquela ocasião, derrotou o Aldovisi, por 4 a 3, na tumultuada jornada inaugural da segunda edição da Copa da Superliga Argentina. A jornada foi marcada por protestos de alguns clubes e muitos jogadores contra a Associação da Futebol da Argentina e o governo, que queriam dar prosseguimento à disputa.

Os atletas venceram a queda de braço. A competição foi suspensa e, posteriormente, cancelada. A quarentena, no entanto, se estendeu por muito mais do que se esperava. Agora, os protestos acontecem por motivo contrário. Número cada vez maior de argentinos desejam a retomada das atividades do país, enquanto o governo tenta manter as medidas restritivas. A temporada 2020/2021 da Superliga ainda não tem data para começar.

Os jogos da Copa Libertadores da América marcarão as primeiras partidas de futebol no país em mais de seis meses. Nem amistosos foram permitidos nesse período. O Racing venceu as duas partidas que realizou no torneio. Na primeira rodada, derrotou o Estudiantes, na Venezuela, por 2 a 1. Na segunda, em casa, marcou 1 a 0 no Alianza.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


A forma atual do Nacional

No Uruguai, o calendário do futebol foi retomado desde o início de agosto. O Nacional fez nove partidas nesse período e tem mostrado que está em muito boa forma. Não perdeu um jogo sequer. Acumulou seis vitórias e três empates. Como já acumulava quatro jogos sem perder antes da paralisação, defenderá uma invencibilidade de 13 confrontos quando pisar no gramado nesta quinta-feira.

No domingo, 13 de setembro, pela décima segunda rodada do Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio, em casa, marcou 2 a 0 no Danubio. Alcançou, dessa maneira, os 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e uma derrota). Está no topo da tabela de classificação. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Rentistas, vice-líder. Quando se olha para o Peñarol, seu maior rival, que está na sétima colocação, a frente é de seis pontos.

Na Copa Libertadores da América, também acumulou os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. Foram duas vitórias justas, por 1 a 0. A primeira no Peru contra o Alianza Lima. A segunda em Montevidéu diante do Estudiantes.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Racing x Nacional:

Vivendo um excelente momento e em pleno ritmo de competição, o Nacional tem o prognóstico em sua vitória diante do Racing o palpite indicado para a partida desta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Racing x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta