Copa Libertadores Final Stage

24/11/2020

21:30

Racing Club
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 21:22.

As informações e o palpite para Racing x Flamengo

Após colher a primeira vitória com a direção de Rogério Ceni, o Flamengo estreia nesta terça-feira, 24 de novembro, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o Racing no estádio Presidente Perón, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno está agendada para 1 de dezembro no Maracanã. O vencedor do duelo terá em seu caminho nas quartas de final o ganhador da batalha entre Internacional e Boca Juniors.

Após a disputa de sua fase de grupos, o torneio tem o primeiro estágio de mata-mata. Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do Racing

O Racing atravessa uma grave crise de resultados e de relacionamento. O duelo contra o Flamengo é visto como uma forma de colocar a casa em ordem ou então de iniciar um processo de renovação no clube. Tudo, naturalmente, vai depender do resultado do confronto. Na quinta-feira, 19 de novembro, o clube sofreu a quarta derrota seguida na Copa Liga Profesional. Levou 2 a 0 do Atlético Tucumán.

O jogo foi no estádio adversário. Porém, na estreia da competição, o Racing havia apanhado por 4 a 1, em casa, do mesmo time. Foi após o duelo em que ficou escancarada uma crise de relacionamento no clube. De acordo com a imprensa argentina, parte dos atletas não está contente com o técnico Sebastián Beccacece. Haveria também a possibilidade de Diego Milito, que comanda o departamento de futebol, deixar o clube.

A segunda derrota contra o Tucumán consolidou a eliminação no torneio. Só não provocou reações mais fortes justamente pela proximidade do confronto com o rubro-negro carioca. No entanto, uma queda na Libertadores certamente provocaria a demissão de Beccacece, que talvez só não tenha sido dispensado ainda por ter recusado o convite para assumir o Palmeiras feito recentemente. Porém, a lealdade dos cartolas não deve resistir por muito tempo em caso de novo fracasso.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo conseguiu quebrar no sábado, 21 de novembro, um jejum de quatro jogos sem vitória (três derrotas e um empate). No Maracanã, mesmo usando uma equipe recheada de atletas reservas, bateu o Coritiba, por 3 a 1, em duelo pela vigésima terceira jornada do Brasileirão 2020. Foi o primeiro sucesso desde a contratação do técnico Rogério Ceni.

O rubro-negro alcançou, dessa maneira, o patamar de 39 pontos (11 vitórias, seis empates e cinco derrotas), passando a dividir a liderança do torneio com o Atlético-MG, ainda que acabe ficando na segunda posição quando os critérios de desempate são levado em consideração. Leva desvantagem no número de vitórias (12 a 11).

Para a retomada de sua campanha na Copa Libertadores da América há a expectativa do retorno do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Eles estão em processo de recuperação de lesão, mas foram incluídos na delegação que viajou para a Argentina. Ainda deverão passar por novo exame, contudo, a tendência é de que sejam liberados para atuar. O atacante Pedro e o zagueiro Rodrigo Caio, todavia, seguem de fora da equipe.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Racing x Flamengo:

Em processo de crescimento e retomada de sua melhor forma com o comando de Rogério Ceni, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Racing x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta