Racing vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Racing x Estudiantes

Nosso palpite: Racing vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Racing x Estudiantes

Racing e Estudiantes fecham a jornada tripla de partidas agendadas para este sábado, 4 de maio, pela rodada de volta da segunda fase da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina. O encontro será realizado no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda. O pontapé inicial está agendado para 21h (horário de Brasília).

A primeira partida terminou em empate por 1 a 1. Assim, o ganhador avançará para enfrentar nas quartas de final quem levar a melhor no duelo que envolve Argentinos Juniors e Estudiantes. Igualdade sem gols beneficia os donos da casa. Empate por dois ou mais tentos serve para os visitantes. A repetição do marcador faz com que a decisão seja realizada através de decisão por pênaltis.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A competição foi criada nesta temporada pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) para preencher o calendário depois que a Superliga Argentina foi ‘encurtada’ com a diminuição do número de participantes. Começou com 26 participantes, sendo que 20 participaram da primeira etapa.

Os dez sobreviventes se juntaram aos seis pré-classificados e farão jogos de ida e volta até que se decida o campeão, que receberá como prêmio uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020. O vice terá lugar assegurado na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Racing

Invicto há seis partidas, mas em uma série que possui mais empates (quatro) do que vitórias (duas), o Racing não conta com motivos capazes de motivar seus jogadores a avançar no torneio. Afinal, o grande prêmio não vale nada para o clube, atual campeão da Superliga da Argentina e, dessa forma, já garantido na versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Mesmo assim, a equipe fez uma partida competitiva na partida de ida diante do Estudiantes. Teve um pouco mais de posse de bola (53% a 49%) mantendo seu padrão de jogo, e igualou-se nas tentativas de finalização (nove) e nos tiros na direção certa (quatro). Marcou primeiro, através de Cristaldo, aos 36 minutos da etapa inicial, e sofreu o tento de igualdade aos 18 minutos da segunda etapa (Pellegrini).

Para o segundo encontro, o técnico Eduardo Coudet tem praticamente todos os seus atletas à disposição. A única baixa segue sendo o meio-campista e atacante Ricardo Centurion, ainda em processo de recuperação de lesão. Não é, todavia, um desfalque grave, uma vez que o atleta sequer pode ser considerado um titular absoluto.

O Racing ainda aguarda a marcação de sua partida contra o Boca Unidos, pela primeira fase da edição 2019 da Copa da Argentina. Ela depende da evolução que terá na Copa da Superliga da Argentina. Se passar para segunda fase do torneio irá enfrentar o Atlético Tucumán, que eliminou o Platense ao marcar 1 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Racing já foi eliminado. Caiu diante do Corinthians.

A forma atual do Estudiantes

O Estudiantes está na mesma situação no que se refere à Copa Argentina. Depende do resultado do encontro deste sábado para saber quando enfrentará o Sarmiento Resistência em duelo que definirá quem entrará no caminho do Club Atlético Mitre na segunda etapa. O Mitre bateu o Deportivo Roca, por 1 a 0, na etapa inicial.

Na Copa da Superliga da Argentina, o Estudiantes não contou com a vantagem que o regulamento concedeu ao Racing de estrear na segunda fase. Assim, precisou superar o Banfield para chegar nesse estágio. Fez isso graças ao jogo como visitante. Na primeira partida, em casa, levou 1 a 0. No encontro na casa do rival, ganhou por 2 a 0.

O único problema de lesão para o duelo deste sábado é o veterano atacante Ariel Luguercio. O jogador, de 37 anos, está fora de ação desde a última rodada da Superliga da Argentina, no começo de abril.

Prognóstico final para Racing x Estudiantes

Ainda que não tenha grande interesse no ‘prêmio’ oferecido pela Copa da Superliga da Argentina, o Racing, que foi o mais eficiente mandante do Campeonato Argentino, é superior tecnicamente na comparação com o Estudiantes. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso surge como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado.

Prognóstico Racing x Estudiantes:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h24 de 4/5/2019