Copa Libertadores Grp. F

21/10/2020

19:15

Racing Club
Estudiantes Merida
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 19:10.

As informações e o palpite para Racing x Estudiantes de Mérida

O Racing, da Argentina, recebe o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires) nesta quarta-feira, 21 de outubro, cumprindo compromisso pela sexta – última – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2020. O duelo tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte da chave F, que tem Racing e Nacional dividindo a liderança com 12 pontos. Os dois já estão classificados de forma antecipada para as oitavas de final. Os venezuelanos ocupam o terceiro lugar com quatro pontos acumulados. A lanterna está nas mãos do Alianza Lima, que tem um ponto.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Racing

O Racing está em situação de absoluta igualdade com o Nacional. Além do empate em número de pontos, têm o mesmo saldo de gols (quatro) e número de tentos assinalados (sete). Dessa maneira, os resultados da jornada final serão determinantes para indicar quem fica com a primeira posição.

No mesmo horário, o Nacional vai enfrentar, em Montevidéu, o Alianza Lima. O primeiro lugar permite jogar em casa a segunda partida das oitavas de final. Em teoria, apresenta a vantagem de ter um cruzamento mais fácil no próximo estágio uma vez que o clube enfrenta um segundo colocado e não um campeão de chave. Contudo, na prática, nem sempre isso vira realidade.

Com o futebol na argentina ainda em quarentena, o Racing não entra em campo para uma disputa oficial desde a quinta rodada da Copa Libertadores da América quando derrotou, em 30 de setembro, o Nacional, em Montevidéu, por 2 a 1.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


A forma atual do Estudiantes de Mérida

Para o Estudiantes, o período de dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América acabou. Até a quinta rodada o futebol local também seguia paralisado. Porém, as disputas nacionais foram retomadas. Como o Torneio Abertura do Campeonato Venezuelano foi cancelado, foi dada a largada para o Torneio Encerramento.

Duas rodadas já foram disputadas. O começo do Estudiantes não foi dos melhores. Perdeu, em casa, para o Yaracuaynos, de virada e ficou no empate, por 1 a 1, dessa vez na condição de visitante, com o Trujillanos. Resultado obtido nos últimos minutos do encontro depois de ter saído em desvantagem. Contou com a possibilidade de atuar contra um rival com dez atletas desde os 20 minutos da fase final (Ortiz foi expulso).

Na Libertadores, a meta que resta ao Estudiantes é manter o terceiro posto. Assim, seria remanejado para Copa Sul-Americana. Para depender apenas de seu resultado, precisa ao menos empatar com o Racing. No entanto, se for batido pelos argentinos terá que torcer para o Alianza Lima não vencer o Nacional. Não é uma situação complicada.

Provável escalação do Estudiantes de Mérida

 

Estudiantes de Mérida na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Racing x Estudiantes de Mérida:

Dono de grande vantagem técnica na comparação com o adversário, o Racing tem o prognóstico em seu sucesso contra o Estudiantes de Mérida o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Racing x Estudiantes de Mérida:


Promoções

Dicas de aposta