Racing vence!
Aposte agora em Bet365

 

Prognóstico para Racing x Defensa y Justicia

Nosso palpite: Racing vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Racing x Defensa y Justicia

Campeão e vice da última edição da Superliga Argentina, Racing e Defensa y Justicia voltam a ter seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 29 de novembro. Dessa vez o encontro é parte da programação da décima quinta jornada da edição 2019/2020 do torneio. Será realizado no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, a partir da 21h10 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Racing

O Racing ganhou um problema em sua defesa do título. O técnico Eduardo Coudet vai deixar a equipe ao final do ano, quando o torneio sofre uma paralisação, para assumir o comando do Internacional na temporada 2020 do futebol brasileiro. Assim, o treinador dirigirá a equipe em somente mais três partidas.

Além do Defensa y Justicia, terá pela frente o Lanús, fora de casa, pela Superliga, e vai pegar o Tigre valendo o Troféu dos Campeones. O Racing elegeu Jorge Sampaoli, técnico do Santos, como seu favorito para ocupar a vaga.

A equipe está invicta há 11 partidas. Foram cinco empates e seis vitórias desde a goleada de 6 a 1 sofrida, em casa, diante do River Plate, em 17 de agosto, sua queda mais recente. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e uma derrota), ocupa ao lado do Lanús a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Argentino. Estão três pontos abaixo dos líderes Bocar Juniors e Argentinos Juniors.

Como mandante, o time apresenta o oitavo melhor desempenho do torneio. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido oito.

A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia não conseguiu manter o padrão que o permitiu disputar o título nacional até as jornadas finais da edição 2018/2019 da Superliga Argentina tendo sucumbido apenas no momento decisivo.

No sábado, 23 de novembro, no entanto, mostrou força ao superar o Lanús, em casa, por 2 a 0. O rival, até então, dividia com Bocar Juniors e Argentinos Juniors, a liderança do torneio. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas). Está na décima sexta posição na tabela de classificação.

Como visitante, o Defensa y Justicia figura como terceiro colocado no ranking do Campeonato Argentino que só considera os resultados obtidos pelas equipes fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para Racing x Defensa y Justicia

Mais consistente, o Racing tem o prognóstico em sua vitória contra o Defensa y Justicia como palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela décima quinta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Racing x Defensa y Justicia:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h10 de 28/11/2019