Defensa vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Racing x Defensa y Justicia

Nosso palpite: Defensa vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Racing x Defensa y Justicia

No jogo das faixas, Racing Club e Defensa y Justica colocam neste domingo, 7 de abril, o ponto final na temporada 2018/2019 do Campeonato Argentino. O jogo do campeão antecipado do torneio fecha a programação da vigésima quinta – última – jornada no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Racing

O Racing garantiu a conquista da taça no domingo, 31 de março, ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Tigre, no estádio do rival. Acabou sendo beneficiado pelo empate do Defensa y Justica, seu rival deste domingo, que era o único com condições de superá-lo na tabela de classificação, que ao ficar no 1 a 1, em casa, contra o Union Santa Fé, perdeu essa possibilidade.

Ao alcançar 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Racing manteve a diferença de quatro pontos entre eles. Foi construída, principalmente, graças aos resultados alcançados em seu estádio. Dos 36 pontos que o Racing disputou no estádio Juan Domingo Perón, ganhou 32 (dez vitórias e dois empates). Assinalou 19 gols e sofreu quatro.

Em um jogo onde o relaxamento é natural, talvez manter essa invencibilidade seja a grande motivação dos atletas. Mas não a única. O time também defende uma sequência invicta, envolvendo todas as competições, de oito partidas (quatro vitórias e quatro empates).

O título, que foi bastante comemorado por seus torcedores ao longo da semana, não chegou sem custos. Foi fruto de uma opção preferencial do clube, que deixou de lado as competições internacionais. No segundo semestre do ano passado, o Racing acabou sendo eliminado da Copa Libertadores da América pelo River Plate, que deu preferência ao torneio internacional. No começo de 2019, caiu logo na primeira fase da Copa Sul-Americana ao usar reservas para enfrentar o Corinthians.

Para o encontro deste domingo, a única dúvida em relação à escalação fica por conta do meio-campista Ricardo Centurión (16 jogos na temporada 2018/2019 da Superliga Argentina, três gols). O atleta está em processo de recuperação de lesão. Depende de exame para saber se ficará à disposição do técnico Eduardo Coudet. No entanto, como se envolveu em polêmicas com o treinador ao longo do ano, mesmo que receba o sinal verde, o mais provável é que seja relacionado entre os reservas.

A forma atual do Defensa y Justicia

Duas derrotas e um empate nas cinco últimas rodadas acabaram com as esperanças do Defensa y Justicia de conquistar pela primeira vez na sua história o título do Campeonato Argentino.

Apesar da decepção na reta final, os 52 pontos (15 vitórias, sete empates e duas derrotas) conquistados e a vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores da América não podem deixar de ser considerados uma façanha para os padrões do clube que disputou há dois anos sua primeira competição internacional.

Como visitante, terminará com a melhor campanha da temporada na Superliga Argentina. Dos 36 pontos que disputou até agora, ganhou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota). Nesse quesito, superou o Racing, que no mesmo número de partidas conseguiu 24 pontos.

Para o encontro da última rodada, as baixas, por motivo de lesão, devem ficar por conta do meio-campista Francisco Cerro (cinco partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Argentino, sem gol) e do atacante Gastón Togni (18 jogos, três gols).

Prognóstico final para Racing x Defensa y Justicia

É muito provável que os atletas do Racing mostrem algum relaxamento no encontro deste domingo. Os jogadores do Defensa y Justicia, ao contrário, devem estar motivados a provar que teriam condições de ficar com a taça e estragar a festa dos rivais. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo boa opção de palpite para o último jogo do Campeonato Argentino temporada 2018/2019.

Prognóstico Racing x Defensa y Justicia:

Cotação de 4,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h58 de 6/4/2019