Racing vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Racing x Boca Unidos

Nosso palpite: Racing vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Racing x Boca Unidos

Vencedor da edição 2018/2019 do Campeonato Argentino, o Racing abre neste domingo, 21 de julho, sua campanha na temporada 2019/2020. Vai receber, no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, o Boca Unidos, em confronto que fechará a programação da primeira fase da Copa Argentina 2019. O jogo tem início agendado para 17h10 (horário de Brasília).

O regulamento do torneio estabelece definição em jogo único. Em caso de empate no período regulamentar, a decisão através de cobranças de pênalti é o único critério estabelecido para definir quem sobrevive na disputa pelo troféu, que além da glória rende como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O confronto entre Racing e Boca Unidos estava previsto para temporada passada, mas acabou sendo postergado devido aos compromissos do campeão nacional. Assim, será depois de a segunda etapa da competição já ter sido iniciada. O vencedor do duelo vai enfrentar o Atlético Tucuman, que bateu o Platense por 1 a 0, no estágio de número dois.

O desempenho recente do Racing

O Racing ficou em atividade na temporada passada até 14 de maio. Entrou em férias depois da vitória, por 2 a 1, em cima do Tigre, nas semifinais da Copa da Superliga da Argentina. Não foi suficiente para reverter a vantagem do rival, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Na Superliga da Argentina, o título foi conquistado com a marca de 57 pontos (17 vitórias, seis empates e duas derrotas). Foram quatro a mais que o Defensa y Justicia, vice-campeão. A diferença foi construída principalmente graças ao excelente desempenho caseiro do Racing.

Dos 39 pontos que a equipe disputou em seu estádio, conquistou 33 (dez vitórias e três empates), sendo o único time a terminar a competição invicto em seus domínios. Com 20 gols marcados e somente cinco sofridos, acumulou oito pontos a mais que o Defensa y Justica conseguiu como mandante. Assim, apesar de ter sido inferior ao rival na condição de visitante, teve condição de garantir a conquista da taça com uma jornada de antecipação.

O título apresentou a conta. Para manter seu foco no torneio, o Racing deve que deixar em segundo plano a disputa da Copa Libertadores da América em 2018, quando foi eliminado pelo River Plate, a e Copa Sul-Americana em 2019, quando caiu ainda na primeira fase diante do Corinthians.

A forma atual do Boca Unidos

A temporada do Boca Unidos terminou muito mais cedo que a do Racing. O clube cumpriu seu último compromisso oficial no calendário 2018/2019 do futebol argentino em 7 de abril. Ficou no empate, por 1 a 1, com o Desamparados, sendo eliminado na disputa do Torneio Federal A na decisão por pênaltis.

A competição equivale à Quarta Divisão do Campeonato Argentino e tem os clubes divididos em dois blocos. O primeiro é chamado de Nível Vencedores. O outro recebeu o nome de Nível Perdedores.

O Boca Unidos participou da disputa 2018/2019 conseguiu a classificação para o primeiro bloco ao vencer o Grupo D com 36 pontos (11 vitórias, três empates e duas derrotas). Na segunda etapa, ficou na última posição do grupo B tendo acumulado apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Nos playoffs, caiu logo na primeira fase diante do Desamparados.

Prognóstico e palpite final para Racing x Boca Unidos

A gigantesca diferença técnica entre as equipes faz com que o prognóstico no sucesso do Racing diante do Boca Unidos seja a melhor opção para o encontro deste domingo ainda pela primeira fase da edição 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Racing x Boca Unidos:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h50 de 20/7/2019