Copa Libertadores Final Stage

16/12/2020

21:30

Racing Club
Boca Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 21:25.

As informações e o palpite para Racing x Boca Juniors

Racing e Boca Juniors abrem nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a batalha por um lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América temporada 2020. O jogo de ida pelas quartas de final do torneio continental terá como palco o estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília). O confronto de retorno fio marcado para quarta-feira, 23 de dezembro, em La Bombonera. O duelo será aberto na semana em que todos os demais semifinalistas serão definidos. O atraso na programação ainda se deve ao adiamento do jogo do Boca Juniors contra o Internacional pela rodada de ida das oitavas de final devido ao falecimento de Diego Maradona.

Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo. 

O desempenho recente do Racing

O ajuste feito no calendário para contemplar o adiamento solicitado pelo Boca Junior acabou permitindo ao Racing um intervalo maior entre suas partidas. O time disputou seu último jogo pela Copa Libertadores da América em 1 de dezembro. Foi quando conseguiu eliminar o Flamengo em pleno Maracanã na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1, resultado que repetiu o placar do jogo de ida.

Tempo de preparação, contudo, não tem faltado ao Racing. O clube praticamente abandonou a disputa da Copa Diego Maradona, que teve seu início com o nome de Copa Liga Profesional, torneio tapa-buraco que foi criado para encerrar o período de quarentena do futebol na Argentina. Na primeira fase, a disputa serviu apenas para escancarar uma grave crise interna no clube na qual jogadores, técnico e cartolas parecem não falar a mesma língua.

Com três pontos (uma vitória e cinco derrotas), o Racing ficou na quarta – última – posição do grupo 1 sendo eliminado da disputa e mandado para o Nível Derrotados na segunda fase. Fez sua estreia nesse estágio na sexta-feira, 11 de dezembro, atuando na condição de visitante contra o Vélez Sarsfield, que disputa a Copa Sul-Americana. Foi batido, de virada, por 2 a 1, mostrando mais uma vez seu pouco interesse pelo torneio.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


A forma atual do Boca Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Boca Juniors foi o responsável por estender o calendário da Copa Libertadores da América e por muito pouco não acabou sendo eliminado do torneio no duelo contra o Internacional. Depois de ter feito o mais difícil ao vencer o Colorado, por 1 a 0, em Porto Alegre, foi batido pelo time brasileiro pelo mesmo marcador o confronto de retorno, em 9 de dezembro, em La Bombonera. Só sobreviveu na disputa ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

Assim como o Racing, o Boca não está disputado a Copa Diego Maradona com sua equipe principal. Sempre que tem duelos pela Copa Libertadores da América no meio de semana lança mão de um time recheado de reservas visando preservar suas peças consideradas mais importantes. No entanto, os resultados têm sido melhores. Na primeira fase, ficou em primeiro lugar do grupo 4 ao somar dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).

Isso permitiu que avançasse para o Nível Vencedores na segunda fase da competição. Sua estreia aconteceu no sábado, 12 de dezembro, contra o Arsenal de Sarandi. Contando com a possibilidade de exercer o mando de campo em La Bombonera, ficou no empate por 1 a 1. Saiu na frente com tento assinalado por Gonzalez aos 30 minutos da primeira fase. Cedeu a igualdade aos 45 minutos da fase derradeira. Pons colocou a bola na rede.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Racing x Boca Juniors:

O Racing tem evitado o ‘contágio’ de sua crise no torneio internacional. Já o Boca Juniors não se mostra um time confiável. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no encontro envolvendo os times argentinos parece ser a opção mais adequada de palpite para o duelo desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Racing x Boca Juniors:


Promoções

Dicas de aposta