World Cup Qualification AFC 2nd Round Grp. E

04/12/2020

13:00

Qatar
Bangladesh
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 12:56.

As informações e o palpite para Qatar x Bangladesh

Depois de mais de um ano em quarentena, as Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de 2022, que serão sediadas pelo Qatar, serão retomadas nesta sexta-feira, 4 de dezembro. O reinício acontecerá com um jogo único. O Qatar, que apesar de ter lugar garantido no Mundial também participa do processo seletivo, uma vez que ele também serve como qualificatório para Copa da Ásia, vai enfrentar a seleção de Bangladesh. O encontro será no estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília). 

A disputa está em sua segunda fase. Nela, as 40 seleções que buscam as três vagas reservadas para o continente na Copa do Mundo de forma direta além da possibilidade de disputar a repescagem que é aberta para uma quarta equipe, foram divididas em oito grupos com cinco equipes. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final de dez rodadas e oito jogos para cada equipe, o campeão de cada chave avança para o próximo estágio. Os quatro melhores entre os oito segundos colocados também terão o direito de prosseguir na disputa.

O encontro desta sexta-feira faz parte do grupo E, que tem o Catar na liderança com 13 pontos. A seleção de Omã ocupa a segunda colocação com 12. A equipe do Afeganistão ocupa o terceiro posto com quatro pontos conquistado. O quarto lugar está nas mãos da seleção da Índia, com três pontos. Bangladesch, com apenas um ponto, segura a lanterna.

O desempenho recente do Qatar

A seleção do Catar fez sua última partida pelas eliminatórias em 19 de novembro de 2011. Derrotou, em campo neutro, a equipe do Afeganistão. Teve uma atuação muito abaixo das expectativas. Escapou por pouco de sofrer o gol aos 29 minutos da primeira fase quando Haydary desperdiçou uma cobrança de pênalti. Só conseguiu confirmar seu favoritismo aos 31 minutos da fase final também através de uma penalidade máxima. Afif colocou a bola na rede.

A equipe, que há anos passa por um processo de construção para que possa ser competitiva no mundial e foi campeão da última edição da Copa da Ásia, teve controle do jogo. Criou mais oportunidades de finalização (16 a 3), acerto o alvo bem mais vezes (5 a 1), mas esbarrou na hora de transformar esse domínio em bola na rede. Um problema que tem sido crônico.

No final do ano passado, entre os meses de novembro e dezembro, Catar disputou a Copa do Golfo de Nações. Superou a primeira fase, mas parou na Arábia Saudita nas semifinais. Perdeu por 1 a 0. Só voltou à atividade em outubro deste ano, quando a quarentena que foi imposta desde março para jogos entre seleções foi suspensa. Desde então, realizou três amistosos. Perdeu para Gana (5 a 1) e Costa Rica (2 a 1) e empatou com a Costa Rica (1 a 1).

Provável escalação do Qatar

 

Qatar na temporada atual


A forma atual de Bangladesh

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Alcançar a segunda fase das Eliminatórias Asiáticas para Bangladesh já é uma conquista. Para isso, a seleção precisou superar um mata-mata contra Laos. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e garantiu a classificação ao segurar o empate sem movimentação do marcador no segundo. Qualquer coisa além disso entraria na qualidade de milagre.

Claramente não será na disputa de vaga para Copa do Mundo do Qatar de 2022 que isso vai acontecer. Assim, a seleção vai apenas cumprindo os compromissos que restam sem ter qualquer possibilidade de classificação. Seu jogo mais recente nas eliminatórias foi em 14 de novembro do ano passado. Fora de casa, apanhou de 4 a 1 diante de Omã.

Antes da quarentena, em janeiro deste ano, conseguiu participar da Copa de Ouro de Bangabandhu. Chegou até a fase de semifinais, na qual foi eliminado por Burundi. Perdeu por 3 a 1. Depois da quarentena, realizou dois amistosos, ambos contra Nepal. Venceu o primeiro por 2 a 0 e empatou o outro por 0 a 0. Ambos em novembro.

Provável escalação do Bangladesh

 

Bangladesh na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Qatar x Bangladesh:

É muito grande a diferença técnica entre as equipes. Bangladesh deverá montar um bloqueio defensivo e caberá a Qatar tentar furá-lo. Isso tem sido uma dificuldade para seleção do país que vai sediar o próximo mundial. A fragilidade do rival, contudo, faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pelas Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de 2022.

Prognóstico e palpite final para Qatar x Bangladesh:


Promoções

Dicas de aposta