Tofiq Bakhramov Stadium

Europa League Grp. I

29/10/2020

14:55

Qarabag FK
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 14:51.

As informações e o palpite para Qarabag x Villarreal

O Villarreal, da Espanha, tem o Qarabag, do Azerbaijão, como adversário na segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. O encontro será realizado no estádio Tofiq Bährämov, em Baku, a partir das 14h55 (horário de Brasília). Os clubes estão na chave I, que ainda conta com o Sivasspor, da Turquia, e o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Qarabag

O Qarabag, que é campeão nacional, precisou se contentar com o ‘rebaixamento’ para Europa League após fracassar na tentativa de alcançar um lugar na fase de grupos da Champions League em suas eliminatórias. Fez a estreia contra outra equipe que também fez essa caminhada e não chegou ao lugar desejado. Em Israel, foi batido por 1 a 0 pelo Maccabi Tel Aviv.

Cohen furou o bloqueio defensivo montado pelo Qarabag logo aos dez minutos da primeira etapa. O time do Azerbaijão mostrou que não tinha muitos recursos para reagir. Mesmo contando com a posse da pelota por 56%, criou somente sete oportunidades de arremate ao longo do confronto. Três foram no alvo, mas não conseguiram balançar a rede.

No domingo, 25 de outubro, seu ataque mais uma vez passou em branco. Dessa vez no encontro com o Zira pela sétima rodada do Campeonato do Azerbaijão edição 2020/2020. Ficou no empate sem gols. Teve como complicador no duelo a expulsão de Mammadov aos 23 minutos da fase final. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), ocupa a quarta posição da tabela de classificação do torneio. São cinco a menos que o Sumqayit, líder. A diferença em relação ao Zira, terceiro colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais, é de dois pontos. Fez, todavia, um jogo a menos que a maioria dos rivais.

Provável escalação do Qarabag

 

Qarabag na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com desfalques e desgastado por sua intensa partida de estreia na Europa League, o Villarreal também não passou do empate sem gols diante do Cádiz, que subiu da Segunda Divisão, no confronto de domingo, 25 de outubro, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021. O jogo mostrou pouco interesse pela vitória dos dois lados. O Submarino Amarelo criou sete chances de arremate, mas só dois tiros certos. Os donos da casa tiveram cinco finalizações, nenhuma na direção certa.

A igualdade fez com que o Villarreal perdesse a liderança da disputa. Ao ficar nos 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), acabou caindo para a quarta posição na tabela de classificação de LaLiga. Está dois pontos abaixo do Real Sociedad, que se isolou na ponta do torneio. Como visitante, tem mostrado limitações. Disputou nove pontos e ganhou dois (dois empates e uma derrota). Não fez um gol sequer e sofreu quatro.

A estreia na Europa League foi bem mais empolgante. Diante do Sivasspor, em Villarreal, venceu por 5 a 3 em um jogo de perseguição. Liderou o marcador por 2 a 0 e 3 a 2 sendo alcançado pelo rival. Só no final conseguiu impor seu favoritismo. Para o duelo desta quinta-feira, tem cinco atletas fora dos planos vetados por contusão: Chakla, Estupinan, Guerra, Alberto Moreno e Dani Parejo. Ainda são considerados dúvida Mori e Gerard Moreno.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Qarabag x Villarreal:

O Villarreal tem adotado uma postura bem conservadora quando atua na condição de visitante. Ainda assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Qarabag, bem inferior tecnicamente, é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Qarabag x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta