AEK Arena

Champions League Qualification

16/09/2020

14:00

Qarabag FK
Molde
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Qarabag x Molde

Em busca de repetir a façanha da temporada 2017/2018, quando alcançou pela primeira vez em sua história o direito de disputar a fase de grupos da Champions League. O Qarabag, do Azerbaijão, recebe o Molde, da Noruega, nesta quarta-feira, 16 de setembro. O encontro terá como palco o estádio Tofiq Bährämov, em Baku. Faz parte da programação da terceira etapa da seletiva para versão 2020/2021 do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

As equipes estão no penúltimo passo de sua caminhada. Nesse estágio, que é o terceiro das eliminatórias, também chamado das semifinais, 16 times brigam pelas últimas vagas na fase derradeira, os playoffs. Assim como aconteceu nos anteriores, a definição é em jogo único. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e pênaltis são os critérios estabelecidos para indicar quem prossegue na disputa.

A etapa final será a única com encontros no sistema de ida e volta. Além dos oito sobreviventes das semifinais, ela contará com quatro pré-classificados, de acordo com o ranking da Uefa, organizadora do torneio. São eles: Salzburg (Áustria), Olympiacos (Grécia), Slavia Praga (República Checa) e Krasnodar (Rússia). Ela definirá os seis últimos participantes da fase de grupos do torneio.O sorteio para definição das chaves está marcado para 1 de outubro.

O desempenho recente do Qarabag

O Qarabag pode se considerar um clube afortunado pelos sorteios que definiram rivais e mando de campo nas etapas anteriores. Não apenas disputou em casa as duas primeiras fases da seletivas como teve em seu caminho equipes que não causaram maiores preocupações. No estágio inicial, seu rival foi o Sileks, da Macedônia do Norte. Apanhou por 4 a 0.

O time do Azerbaijão não precisou fazer muita força. Tendo o controle da posse de bola, criou 11 oportunidades de finalização, mandou cinco no alvo. Aproveitamento de 80% em bola na rede. O segundo jogo foi contra o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. No duelo, precisou suar um pouco mais. Porém, venceu por 2 a 1. Sem maiores sustos. Saiu na frente com gol de Matic, em cobrança de pênalti, aos 22 minutos da primeira fase. Contou com vantagem numérica desde os 37 minutos quando Abang foi expulso deixando os visitantes com dez. O segundo gol foi assinalado por Emreli, aos 18 minutos da etapa derradeira. Castaneda descontou aos 33 minutos. Foi a única finalização certa do Tiraspol no jogo.

Na sexta-feira, 11 de setembro, o Qarabag enfrentou o Keshla em duelo pela segunda rodada da Primeira Divisão do Campeonato do Azerbaijão. Ficou no empate sem gols. Na estreia do torneio havia superado, por 2 a 0, em casa, o Sabah Baku.

Provável escalação do Qarabag

 

Qarabag na temporada atual


A forma atual do Molde

O Molde está em outro estágio de preparação. O Campeonato Norueguês adota calendário anual. Assim, está em sua segunda metade. O clube ganhou folga da liga nacional, a Elitserien, depois do período reservado para jogos entre seleções nacionais. Já havia antecipado sua partida pela décima sétima rodada. Assim, não teve compromisso agendado para o final de semana passado. Seu último jogo na edição 2020 do torneio foi em 30 de agosto. Perdeu, fora de casa, para o Viking por 3 a 2.

Com 34 pontos (11 vitórias, um empate e cinco derrotas), o atual campeão nacional ocupa a vice-liderança da versão 2020 da Eliteserien. Está 13 pontos atrás do Bodo / Glimt, líder. Tem frente de cinco pontos na comparação com o Rosenborg, quarto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na temporada 2021/2022.

Para alcançar a terceira etapa das eliminatórias visando um lugar na Champions 2010/2021 superou na primeira fase o KuPS, da Finlândia. Jogando em casa, goleou por 5 a 0. No segundo jogo, dessa vez na condição de visitante, bateu o Celje, da Eslovênia, por 2 a 1.

Provável escalação do Molde

 

Molde na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Qarabag x Molde:

Embora apresente superioridade técnica, o Molde não vive seu melhor momento. Assim, o prognóstico na igualdade no duelo desta quarta-feira com o Qarabag pela terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Qarabag x Molde:


Promoções

Dicas de aposta