Copa Sudamericana Qualification

08/04/2021

19:15

Academia Puerto Cabello
Metropolitanos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 19:12.

As informações e o palpite para Puerto Cabello x Metropolitanos

Em busca da virada, o Puerto Cabello recebe o Metropolitanos nesta quinta-feira, 8 de abril. A partida faz parte da programação da rodada de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021. O encontro, que vale a segunda vaga reservada para a Venezuela no estágio de grupos do torneio, será realizado no estádio Misael Delgado, em Valencia. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

No jogo de ida, o Metropolitano venceu por 2 a 0. Isso lhe permite avançar na disputa em caso de novo sucesso, empate ou derrota por um gol de diferença. Se conseguir balançar a rede na casa do rival, até mesmo derrota por margem de dois tentos servirá para que atinja seu objetivo. Ao Puerto Cabello resta ganhar por diferença mínima de três gols para reverter a situação. Se devolver o marcador do primeiro jogo, a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Puerto Cabello

O Campeonato Venezuelano sofreu uma adaptação na temporada passada para que fosse adaptado a um calendário mais apertado devido ao período de quarentena provocada pela pandemia de Covid-19. Isso foi feito para que não afetasse a disputa em 2021, mas acabou tendo efeito na fórmula de disputa. O sistema de pontos corridos foi abandonado, após muita discussão, por um modelo com grupos e fase de mata-mata.

O debate atrasou o início da versão 2021 do torneio. Assim, o jogo de ida entre Puerto Cabello e Metropolitanos foi o único oficial feito pelas equipes até agora. O Puerto Cabello contou com a posse de bola durante a maior parte da disputa (57%). No entanto, não apresentou muita qualidade na hora de lidar com a pelota. Foram dez oportunidades para arremate. Até teve uma boa taxa de acerto. Foram sete tiros na direção certa. Porém, não conseguiu superar o goleiro Schiavone, indicando que faltou maior qualidade na hora da criação das jogadas.

Atuou dentro de um sistema tático com duas linhas de quatro com defensores e meio-campistas e dois homens de frente. Contou com mais de vinte dias para trabalhar na produção ofensiva. Foi inserido no grupo Central do Campeonato Venezuelano 2021 ao lado de Araguá, Carabobo, Deportivo Lara, La Guaira, Yaracuyanos e Gran Valencia. Apenas a primeira rodada do torneio foi marcada. O time não foi inserido na jornada inaugural e ainda não teve sua estreia estabelecida.

Provável escalação do Puerto Cabello

 

Puerto Cabello na temporada atual


A forma atual do Metropolitanos

O Metropolitanos teve na partida que abriu a temporada 2021 a confirmação do bom momento vivido no final da temporada 2020. Estendeu sua sequência invicta para seis jogos. Foram quatro vitórias e dois empates. Foi dominante no duelo com o Puerto Cabello. Criou 15 oportunidades para arremate, sendo que seis deles tiveram a direção certa.

Teve a primeira grande chance de abrir o marcador aos 29 minutos, mas não aproveitou. A cobrança de pênalti foi desperdiçada por Moreno. Só conseguiu colocar a bola na rede aos 40 minutos através de Larotonda. Na fase final, Flores Barrios, depois de receber assistência de Moreno, compensando a falha na penalidade máxima, marcou o segundo gol aos 12 minutos.

No Campeonato Venezuelano, foi colocado no grupo Oriental. Está ao lado de Caracas, Mineros, Monagas, Atlético Venezuela, Universidad Central e AC Lala. Sua estreia na disputa já foi agendada. Vai abrir a participação no domingo, 11 de abril, atuando na condição de visitante contra o Atlético Venezuela.

Provável escalação do Metropolitanos

 

Metropolitanos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Puerto Cabello x Metropolitanos:

O Metropolitanos mostrou ser uma equipe mais equilibrada na primeira partida. Provavelmente montará um bloqueio defensivo forte para conter o Puerto Cabello no duelo desta quinta-feira. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro de retorno da primeira fase da Copa sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Puerto Cabello x Metropolitanos:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta