Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 12:04.

As informações e o palpite para PSV x Zwolle

Com o AZ Alkmaar em sua cola, o PSV entra em campo nesta quinta-feira, 13 de maio, para encarar o Zwolle em duelo pela trigésima terceira – penúltima – rodada do Campeonato Holandês em sua versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Philips, em Eindhoven. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília), mesmo horário de todos os outros jogos da jornada.

A Eredivisie oferece cinco vagas em competições internacionais. Campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para a Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem termina entre o quinto e oitavo lugares também pode ir para a Liga da Conferência, mas tem que disputar a segunda vaga que a liga holandesa tem na competição nos playoffs.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. 

O desempenho recente do PSV

O PSV enfrentou a situação de pressão até maior na jornada anterior, quando entrou em campo no dia seguinte ao jogo do AZ Alkmaar, que havia tomado a vice-liderança do Campeonato Holandês. Assim, no domingo, 9 de maio, enfrentou o Willem II, que luta contra o rebaixamento, sabendo que não podia tropeçar. Não derrapou. Venceu por 2 a 0.

Alcançou, dessa maneira, os 68 pontos (20 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Reassumiu a segunda posição na tabela de classificação com um ponto de vantagem na comparação com o time de Alkmaar, terceiro colocado. O vice-campeonato não é meramente simbólico. Permite ao clube disputar as eliminatórias valendo vaga na próxima edição da Champions League. A classificação para fase de grupos do principal torneio de clubes do Velho Continente significa arrecadar pelo menos 50 milhões de euros a mais. Quem termina em terceiro lugar tem que se conformar com a Europa League.

Como mandante, o PSV mantém seu padrão de pontuação. Também é o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 48 pontos que disputou no estádio Philips, conquistou 39 (12 vitórias, três empates e uma derrota). Fez 35 gols e teve sua rede balançada em 11 oportunidades. Lesões devem deixar fora da partida desta quinta-feira o defensor Timo Baumgartl (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol) e os meias Gabriel Gutiérrez (oito jogos, sem gol), Mohammed Ihattaren (22 jogos, três gols), Richard Ledezma (três jogos, sem gol), Mauro Júnior (19 jogos, dois gols) e Ryan Thomas (16 jogos, um gol).

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Zwolle

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Zwolle entra em campo apenas para cumprir tabela. Não tem mais qualquer objetivo a perseguir na competição. Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 13 derrotas), aparece na décima terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Holandês. São oito pontos a menos do que o Sparta Rotterdam, oitavo colocado e último time na região que permite disputar os playoffs valendo uma vaga na Liga da Conferência Europeia.

Como restam seis pontos a serem disputados, não tem condições de lutar por um lugar no torneio, que terá sua primeira edição na próxima temporada. Apresenta vantagem de 11 pontos na comparação com o Emmen, décimo sexto colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Isso faz com que não sofra qualquer ameaça de queda.

Como visitante, seu desempenho é um pouco inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 14 (três vitórias, cinco empates e oito derrotas). Fez 23 gols e teve sua rede balançada 31 vezes. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro desta quinta-feira o defensor Van Wermeskerken (22 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol); os meias Eliano Reijnders (28 jogos, três gols) e Mike van Duinen (22 jogos, três gols); e os atacantes Thomas Buitink (nove jogos, dois gols) e Virgil Misidjan (14 jogos, quatro gols).

Provável escalação do Zwolle

 

Zwolle na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Zwolle:

Precisando vencer e contra o Zwolle, inferior tecnicamente e desmotivado, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela penúltima rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x Zwolle:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta