Philips stadion

Eredivisie

21/02/2021

12:45

PSV Eindhoven
Vitesse
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 12:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 12:42.

As informações e o palpite para PSV x Vitesse

Passando por seu pior momento na temporada, o PSV entra em campo neste domingo, 21 de fevereiro, para evitar complicar ainda mais sua situação na disputa do título do Campeonato Holandês edição 2020/2021. Vai receber o Vitesse no estádio Philips, em Eidhoven, cumprindo a programação estabelecida pela tabela da vigésima terceira jornada da Eredivisie. O início está previsto para 12h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

Nas últimas cinco partidas, o PSV conseguiu vencer somente uma. É sua pior sequência na temporada. Nesta série, está o 2 a 1 sofrido pelo Ajax que causou sua eliminação na Copa da Holanda. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, o time viu uma outra frente de batalha ficar muito perto de ser fechada. Fez sua reestreia na Europa League. Na partida de ida da segunda fase, contra o Olympiacos, na Grécia, foi batido por 4 a 2.

Dessa maneira, terá que reverter o cenário na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro, em Eindoven ou então só terá como possibilidade de conquista o Campeonato Holandês, no qual ficou em situação bem complicada depois de quatro pontos nas últimas três partidas. Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e três derrotas), manteve a vice-liderança, mas viu a diferença para o Ajax, que venceu seus três últimos jogos, subir para seis pontos. Assim, não tem mais margem para deslizes.

Como mandante, o PSV apresenta a melhor campanha da Eredivisie. Dos 30 pontos que disputou no estádio Philips conquistou 27 (nove vitórias e uma derrota) tendo marcado 24 gols e visto sua defesa ser vazada apenas em seis ocasiões. Seis atletas estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser opções para o técnico Roger Schmidt para o jogo deste domingo. A lista conta com Gakpo, Ihattaren, Ledezma, Madueke, Romero e Viergever.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Vitesse

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitesse já teve dias melhores no Campeonato Holandês. Chegou até mesmo a ameaçar a liderança do Ajax. Porém, teve uma abrupta queda de rendimento. Nas últimas quatro rodadas somou apenas um ponto no empate com o Waalwijk (1 a 1), que briga contra o rebaixamento. Diante de Venlo (4 a 1), Heerenveen (1 a 0) e Twente (2 a 0), deixou o campo derrotado.

Com 42 pontos (13 vitórias, três empates e seis derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação da Eredivisie. É o primeiro posto fora da região que rende vagas diretas para torneios internacionais. Está um ponto abaixo do AZ Alkmaar, terceiro colocado. Como visitante, o desempenho é inferior. Aparece na sétima posição do ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 15.

O time ao menos evitou que a má fase ‘contagiasse’ seu desempenho na Copa da Holanda. Na quartas de final do torneio bateu, fora de seus domínios, o Excelsior, da Segunda Divisão, por 1 a 0. Vai enfrentar o Venlo, em confronto agendado para 2 de março, tendo a oportunidade de atuar como mandante, lutando por um lugar na decisão. A outra semifinal será entre Heerenveen e Ajax. A decisão foi agendada para 18 de abril

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSV x Vitesse:

Dono de um plantel com maiores recursos técnicos, o PSV tem mais condições de reverter sua trajetória de queda do que o Vitesse. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x Vitesse:


Promoções

Dicas de aposta