Philips stadion

Eredivisie

22/12/2020

16:00

PSV Eindhoven
VVV-Venlo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 15:55.

As informações e o palpite para PSV x Venlo

Contanto com a possibilidade de se igualar ao Ajax, ainda que temporariamente, na liderança do Campeonato Holandês, o PSV recebe o Venlo nesta terça-feira, 22 de dezembro. A partida faz parte da programação da décima quarta rodada da versão 2020/2021 da Eredivisie. Será realizada no estádio Philips, em Eindhoven. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Esta é a última jornada do ano do torneio, que será paralisado e retomado apenas no segundo final de semana de janeiro.

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

O PSV não encontrou qualquer dificuldade para impor seu favoritismo ao Waalwijk no sábado, 19 de dezembro. Mesmo atuando fora de casa, goleou por 4 a 1. Iniciou a disputa em ritmo acelerado e abriu vantagem de dois tentos antes dos 15 primeiros minutos. Gakpo marcou aos 11 minutos e Ihattaren aumentou aos 14 minutos.

Na fase final, teve um domínio ainda mais amplo. Chegou ao terceiro gol aos 26 minutos em cobrança de pênalti convertida por Dumfries. Aos 41 minutos, Stokkers marcou o gol de honra do Waalwijk na única finalização certa da equipe no segundo tempo. Aos 49 minutos, Madueke fechou o placar levando o PSV aos 30 pontos (nove vitórias, três empates e uma derrota).

Ocupa o segundo lugar no Campeonato Holandês. Três pontos abaixo do Ajax, que só cumprirá seu compromisso na jornada na quarta-feira, 23 de dezembro, fora de casa, contra o Willem II. Pode, dessa maneira, se igualar na pontuação. Não tem, todavia, possibilidade real de tomar o primeiro posto. A diferença no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate é gigantesca: 42 a 19. Como mandante, o PSV tem aproveitamento perfeito. Venceu todas as seis partidas que disputou em seu estádio tendo marcado 14 gols e sofrido dois.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Venlo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Venlo também teve seu compromisso pela jornada anterior do Campeonato Holandês no sábado, 19 de dezembro. Em casa, foi batido, por 2 a 1, pelo Twente. Viu, dessa maneira, seu jejum de sucessos na Eredivisie ser ampliado para cinco rodadas. Foram quatro derrotas e um empate nesse período. Ele só não foi absoluto por ter o aurinegro conseguido uma vitória na Copa da Holanda.

Ela aconteceu na quarta-feira, 16 de dezembro, fora de seus domínios, contra o Almere. Aplicou uma goleada de 4 a 1 na equipe da Segunda Divisão. Com isso, assegurou o direito de participar das oitavas de final do torneio. Terá como adversário o Go Ahead Eagles, outro time do andar de baixo do Campeonato Holandês. Terá dessa vez, garantida por sorteio, a possibilidade de atuar em casa. O encontro está pré-agendado para 20 de janeiro.

Na Eredivisie, com nove pontos (duas vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem um ponto a mais que o Willem II, primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Figura na décima quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Venlo

 

Venlo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Venlo:

Vivendo um bom momento, em casa e muito superior tecnicamente, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso contra o Venlo o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x Venlo:


Promoções

Dicas de aposta