Philips stadion

Eredivisie

29/11/2020

16:00

PSV Eindhoven
Sparta Rotterdam
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/11/2020 13:06.

As informações e o palpite para PSV x Sparta Rotterdam

O encontro envolvendo PSV e Sparta Rotterdam conclui neste domingo, 29 de novembro, a programação da décima rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021. A partida terá como cenário o estádio Philips, em Eindhoven. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

O PSV entrará em campo com a autoestima em alta depois da vitória de virada que obteve na quinta-feira, 26 de novembro. Também atuou em seu estádio contra o PAOK, da Grécia. Saiu em desvantagem de dois tentos, mas marcou 3 a 2 no encontro pela quarta rodada da Europa League, a primeira jornada do segundo turno. Manteve, dessa maneira, suas esperanças de alcançar a segunda fase.

Ao chegar aos seis pontos (duas vitórias e duas derrotas) subiu para segunda posição do grupo E, que tem o Granada (dez pontos) na liderança. Deixou para trás o PAOK (cinco), que ficou na terceira posição. Deu o troco após ter sido surrado pelo time grego no jogo de ida, no qual levou 4 a 1. Agora, precisa buscar a reação no Campeonato Holandês, no qual empatou, fora de casa, com o Twente, por 1 a 1, na jornada anterior.

O tropeço fez com que caísse para quarta posição na tabela de classificação. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da décima rodada com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Ajax, líder. Como mandante, venceu todos os quatro jogos que disputou tendo marcado 11 gols e sofrido somente um

Para o duelo deste domingo, o meia Mario Gotze, sua principal contratação para temporada, lesionado, está fora de combate, assim como Ihattaren e Tomhaz. Gutierrez, Obispo, Romero e Van Ginkel, aos cuidados do departamento médico, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Sparta Rotterdam

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em sua segunda temporada na elite do futebol holandês após subir da Segunda Divisão, o Sparta Rotterdam teve um início bastante turbulento, mas parece ter deixado a pior fase para trás. Depois de oito jogos sem vitória, lista que incluiu sua eliminação da Copa da Holanda de forma precoce, conseguiu enfileirar duas vitórias.

As duas contra rivais diretos na luta contra a degola. A primeira, fora de casa, contra o Waalwijk. Marcou 2 a 0. A segunda foi ainda mais impressionante. No domingo, 22 de novembro, em Rotterdã, goleou o Den Haag por 6 a 0. Atingiu, dessa maneira, os nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) subindo para décima posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da décima rodada da Eredivisie com vantagem de cinco pontos na comparação com o Den Haag, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante apresenta a décima primeira melhor campanha do Campeonato Holandês. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Sparta Rotterdam

 

Sparta Rotterdam na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Sparta Rotterdam:

Dono de um elenco bem mais robusto e qualificado tecnicamente que o Sparta Rotterdam, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x Sparta Rotterdam:


Promoções

Dicas de aposta