Philips stadion

Europa League Grp. E

26/11/2020

17:00

PSV Eindhoven
PAOK Thessaloniki FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 16:55.

As informações e o palpite para PSV x PAOK

Contra um PAOK que não sentiu a perda do técnico português Abel Ferreira, o PSV encara nesta quinta-feira, 26 de novembro, seu desafio pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa Liga. É a primeira jornada do segundo turno. O jogo terá como palco o estádio Philips, em Eindhoven. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Os times fazem parte do grupo E, que tem o Granada, da Espanha, na liderança com sete pontos. Os gregos do PAOK estão na segunda posição com cinco pontos. Os holandeses do PSV vêm a seguir com três. A lanterna está nas mãos do Omonia, do Chipre, com um ponto.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do PSV

Fora da zona de classificação para segunda fase, o PSV entra em campo pressionado nesta quinta-feira. Afinal, foi a eliminação do clube na primeira fase da edição 2019/2020 da Europa League que deu início a um processo de renovação no clube. Um fracasso não causaria a demissão de Roger Schimdt, que foi contratado no início da temporada 2020/2021, mas começaria a abalar o prestígio do técnico alemão.

Até porque os resultados do Campeonato Holandês não estão sendo os esperados. No domingo, 22 de novembro, o PSV até saiu na frente na partida contra o Twente. Contudo, atuando no estádio do rival, acabou cedendo o empate. O duelo ficou no 1 a 1 e fez com que a equipe caísse na tabela de classificação.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), foi ultrapassado pelo Feyenoord, que bateu o Fortuna Sittard por 3 a 1, passando a ocupar o quarto posto na tabela de classificação. É o último na região que dá vagas em torneios internacionais. A diferença para o Ajax, líder, subiu para quatro pontos. Como mandante, no entanto, o PSV segue com aproveitamento de 100%. Venceu todos os quatro jogos que disputou em seu estádio tendo assinalado 11 gols e sofrido somente um.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do PAOK

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A despedida do técnico português Abel Ferreira, que deixou o PAOK para comandar o Palmeiras, foi no empate sem gols com o Granada pela Europa League. Desde então, com a direção do uruguaio Pablo Garcia, o time colecionou apenas vitórias. Foram quatro, incluindo a goleada por 4 a 1 em cima do PSV na última rodada do primeiro turno do torneio continental.

O item mais recente incluído nessa lista foi o 2 a 1 aplicado no Giannina no domingo, 22 de novembro, em casa, em partida pela versão 2020/2021 da Superliga, o Campeonato Grego. Com a vitória, de virada, o time estendeu sua sequência invicta, que começou com Abel Ferreira, para oito jogos (cinco vitórias e três empates).

Com 18 pontos (cinco vitórias e três empates), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Grego. Está um ponto abaixo de Olympiakos e Aris, que dividem a liderança. Os ponteiros, no entanto, fizeram uma partida a menos. Como visitante, o PAOK disputou 12 pontos e ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado sete gols e sofrido três.

Provável escalação do PAOK

 

PAOK na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x PAOK:

Pressionado a buscar a vitória, o PSV deverá impor um ritmo mais agressivo. Isso faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o PAOK seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para PSV x PAOK:


Promoções

Dicas de aposta