Philips stadion

Eredivisie

04/04/2021

09:30

PSV Eindhoven
Heracles
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 09:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 09:28.

As informações e o palpite para PSV x Heracles

Com a vice-liderança do Campeonato Holandês ameaçada, o PSV tem o Heracles como obstáculo neste domingo, 4 de abril. O encontro faz parte da programação da vigésima oitava rodada da temporada 2020/2021 da Eredivisie. Será disputado no estádio Philips, em Eindhoven. A previsão é de que a bola comece a rolar às 9h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

Os responsáveis pela galeria de troféus do PSV não precisarão se preocupar em arrumar espaço para colocação de novas peças no local nesta temporada. A derrota do time de Eindhoven para o Alkmaar, por 2 a 0, fora de seus domínios, na jornada anterior à paralisação de duas semanas do Campeonato Holandês para realização de jogos pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo do Qatar de 2022 deixaram ainda mais claras as limitações da equipe.

Assim, a reta final da Eredivisie será somente para defender a vice-liderança do torneio, algo que pelo futebol que o time vem apresentando não será missão das mais fáceis, e, dessa maneira, garantir o direito de disputar uma vaga nas eliminatórias para a próxima edição da Champions League. Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e quatro derrotas), o PSV iniciou a disputa da jornada 28 em pé de igualdade na pontuação com o AZ Alkmaar. Só ficava com o segundo posto por levar vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Além disso, o Vitesse, com três pontos a menos, na quarta colocação, ainda briga pelo vice-campeonato.

Como mandante, o desempenho do PSV é inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 39 pontos que disputou no estádio Philips, conquistou 32 (dez vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 29 gols e sofreu nove. Para a partida deste domingo, são considerados dúvidas o defensor Timo Baumbartl (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol); e os meias Richard Ledezma (três jogos, sem gol), Mauro Júnior (19 jogos, dois gols), Ismael Saibari (um jogo, sem gol) e Ryan Thomas (16 jogos, um gol). Estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Heracles

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Heracles está em trajetória de ascensão na competição. Conseguiu pontuar nas últimas quatro rodadas. Derrotou a Zwolle (casa) e Den Haag (fora), ambos por 2 a 1, e colocou um ponto na conta nas partidas contra Twente (2 a 2), e Sparta Rotterdam (1 a 1), ambas atuando em seu estádio.

Alcançou, dessa maneira, 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 11 derrotas). Subiu para nona posição mantendo as esperanças de alcançar um lugar nos playoffs que permitem disputar, ao final da temporada, um lugar na próxima edição da Europa League. Tem quatro pontos a menos que o Utrecht, sétimo colocado, que fecha o bloco de elite.

Como visitante, todavia, o desempenho do Heracles é mais modesto. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas). Colocou a bola nas redes adversárias em 11 ocasiões e viu sua defesa ser vazada em 25 ocasiões.

Provável escalação do Heracles

 

Heracles na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Heracles:

Pressionado a apresentar melhores resultados e dono de elenco bastante superior ao do Heracles, o PSV tem o prognóstico em sua vitória no duelo deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021 o palpite indicado.

Prognóstico e palpite final para PSV x Heracles:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta