Philips stadion

Eredivisie

02/05/2021

11:45

PSV Eindhoven
SC Heerenveen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 11:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 11:40.

As informações e o palpite para PSV x Heerenveen

Caberá ao encontro envolvendo PSV e Heerenveen fechar neste domingo, 2 de maio, a agenda da trigésima primeira rodada do Campeonato Holandês. Ao final da partida, faltarão três jornadas e 27 partidas para a conclusão da edição 2020/2021 da Eredivisie. O encontro terá como sede o estádio Philips, em Eindhoven. O início está marcado para 11h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quinto e oitavo lugares pode ir para Liga da Conferência, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

A briga pelo título já está fora do alcance do PSV há muito tempo. A temporada 2020/2021 terminará sem o acréscimo de qualquer novo troféu em sua galeria, uma vez que a equipe falhou em sua tentativa de obter a classificação para a Champions League, falhou na Europa League e também caiu na Copa da Holanda. Porém, ainda tem um objetivo a cumprir nesta reta final de torneio.

Ele ficou mais próximo na jornada anterior. O PSV, em casa, superou o Groningen com muita dificuldade. Marcou 1 a 0 no Groningen. Gol de Zahavi, em cobrança de pênalti, aos 19 minutos da fase final. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 64 pontos (19 vitórias, sete empates e quatro derrotas). Conservou a vice-liderança da disputa. Mas abriu três pontos de frente na comparação com o AZ Alkmaar, que também ambiciona o posto e foi derrotado, por 2 a 0, pelo Ajax, em Amsterdã.

A segunda colocação permite que a equipe dispute a edição 2021/2022 da Champions League. Isso significa a entrada de pelo menos 50 milhões de euros no cofre. É muito mais do que rende o Campeonato Holandês. Como mandante, o PSV também apresenta o segundo melhor desempenho na Eredivisie. Dos 45 pontos que disputou em Eindhoven, ganhou 38 (12 vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 33 gols e teve a defesa vazada nove vezes.

O defensor Denzel Dumfries (28 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, dois gols), suspenso, fica fora do jogo deste domingo. Também não deverão ser relacionados para o encontro, mas por questões médicas, os meias Gabriel Gutiérrez (oito jogos, sem gol), Mathias Kjolo (um jogo, sem gol), Richard Ledezma (três jogos, sem gol) e Ryan Thomas (16 jogos, um gol).

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Heerenveen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Heerenveen recebeu o Zwolle no sábado, 24 de abril, e acabou derrotado por 2 a 0. Os visitantes abriram o placar com Clement aos 28 minutos da primeira fase. Aos 23 minutos da etapa derradeira, completaram o serviço com Van Polen. Foi a terceira derrota do Heerenveen nas últimas cinco jornadas.

Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 11 derrotas), o clube iniciou a disputa da trigésima primeira rodada na décima posição da tabela de classificação do Campeonato Holandês. Cinco pontos abaixo do Heracles, oitavo colocado e último time no bloco das equipes que poderiam, após as 34 jornadas previstas disputar uma vaga nos playoffs para inédita Liga da Conferência Europeia.

Conseguir um lugar nos playoffs não é uma missão impossível, mas restando 12 pontos em disputa, a reversão desse cenário é uma tarefa altamente improvável. Como visitante, o desempenho do Heerenveen é ligeiramente interior. Aparece na décima primeira posição do ranking desse critério da Eredivisie. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 15 (três vitórias, seis empates e seis derrotas). Fez 18 gols e sofreu 26.

Provável escalação do Heerenveen

 

Heerenveen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Heerenveen:

Ante um Heerenveen em trajetória de queda, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para PSV x Heerenveen:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta