Philips stadion

Europa League Grp. E

22/10/2020

13:55

PSV Eindhoven
Granada
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 13:54.

As informações e o palpite para PSV x Granada

Invicto na temporada 2020/2021, o tradicionalíssimo PSV, da Holanda, recebe o ascendente Granada, da Espanha, nesta quinta-feira, 22 de outubro, em confronto que faz parte da programação da jornada de abertura da Europa League. O ponto de encontro será o estádio Philips, em Eindhoven. O pontapé inicial está marcado para 13h55 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo E, que tem também Omonia, do Chipre, e PAOK, da Grécia.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do PSV

O PSV precisou disputar duas etapas eliminatórias para conseguiu um lugar na fase de grupos. Goleou, fora de casa, o Mura, da Eslovênia, por 5 a 1, e superou, também na condição de visitante, o Rosenborg, da Noruega, por 2 a 0, para ter o direito a disputar o torneio. Algo que parecia improvável na temporada passada quando passou por uma grande crise de resultados.

A melhora é fruto do início do trabalho do técnico alemão Roger Schimdt, que segue invicto desde que assumiu o posto. No domingo, 18 de outubro, conduziu o time para assumir a liderança isolada do Campeonato Holandês. Também atuando fora de seus domínios, o PSV fez 3 a 0 no Zwolle. Com isso, alcançou 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Um a mais que Ajax e Vitesse, seus perseguidores mais próximos.

Já são sete as partidas com a nova direção. Venceu seis deles e empatou uma vez. Nos últimos três jogos mostrou avanço principalmente no sistema defensivo, que não foi vazado. Ofensivamente, no entanto, ainda falta muito a progredir. Tem criado pouco, mas tem contado com o bom aproveitamento de seus atacantes na hora da finalização.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Granada fará nesta quinta-feira sua estreia em uma competição internacional. Para isso, precisou subir degrau a degrau nas eliminatórias depois de ‘herdar’ uma vaga no Campeonato Espanhol. A princípio, mão teria direito a disputar a seletiva para Europa League. No entanto, uma vaga extra foi aperta depois que Real Sociedad e Athletic Bilbao decidiram postergar a realização da final da Copa do Rey. Assim, o lugar no torneio destinado ao campeão foi remanejado para LaLiga e destinado ao time que subira da Segunda Divisão.

Desperdiçar a herança não foi uma opção para o Granada, que manteve seu foco na disputa da seletiva. Deixou pelo caminho Teuta (4 a 0), Locomotiv Tbilisi (2 a 0) e Malmo (3 a1) para conseguir seu lugar ao sol. Deu uma prova de força no sábado, 17 de outubro, ao derrotar, pela sexta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, o Sevilha, atual campeão da Europa League. Em casa, fez 1 a 0. Soube se aproveitar da expulsão de Jordan no final do primeiro tempo. Em vantagem numérica, fez o gol da vitória aos 37 minutos da fase final com Herrera.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a sexta posição na tabela de classificação de LaLiga, quando já considerados os critérios de desempate. São Tem a mesma pontuação de três outros clubes (Real Madrid, Getafe e Cádiz). A diferença é de um ponto na comparação com Real Sociedad e Villarreal, que dividem a liderança.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Granada:

O PSV claramente tem priorizado o sistema defensivo em seu processo de reconstrução. Deverá ser ainda mais cauteloso diante do Granada, que tem no contra-ataque sua principal arma. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para PSV x Granada:


Promoções

Dicas de aposta