Philips stadion

Eredivisie

04/10/2020

11:45

PSV Eindhoven
Fortuna Sittard
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 11:42.

As informações e o palpite para PSV x Fortuna Sittard

Após aquela que foi provavelmente sua melhor atuação na temporada até agora e com vaga garantida na Europa League, o PSV fecha nesta domingo, 4 de outubro, a programação da quarta rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021. Vai receber o Fortuna Sittard no estádio Philips, em Eindhoven. O encontro está marcado para 11h45 (horário de Brasília). Depois do duelo, a Eredivisie será interrompida por quase duas semanas devido ao período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para partidas entre seleções.

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

Na quinta-feira, 1 de outubro, o PSV teve uma vitória segura contra o Rosenborg, na Noruega, assegurando sua classificação para a disputa da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. Marcou 2 a 0. Não deu qualquer chance de reação ao gigante norueguês. Os donos da casa tiveram somente cinco oportunidades de arremate ao longo do confronto. Uma delas foi na direção certa. Tal a eficiência defensiva dos holandeses.

Uma grande diferença em relação ao inseguro time que se apresentou nas rodadas iniciais do Campeonato Holandês. O PSV, sem encantar, até conseguiu vencer suas primeiras partidas. Marcou 3 a 1, no Groningen, fora de casa, e 2 a 1 no FC Emen, em Eindhoven. Contudo, na terceira jornada, deixou escapar dois pontos na igualdade, por 1 a 1, com o Heracles.

O time conheceu no sorteio realizado pela Uefa, entidade que organiza a Europa League, seus adversários na fase de grupos do torneio. Vai enfrentar Granada (Espanha), PAOK (Grécia) e Omonia (Chipe). A estreia foi agendada para 22 de outubro, em casa, contra a equipe espanhola.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Fortuna Sittard

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As primeiras três rodadas da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês deixaram claro que o Fortuna Sittard é um forte candidato ao rebaixamento. Não apenas por ter o clube ganho somente um ponto dos nove disputados, mas pelo pouco futebol apresentado nos confrontos. A começar pela derrota, por 2 a 0, na jornada inaugural, fora de casa, para o Twente.

Durante toda a partida o Fortuna Sittard criou somente duas oportunidades para arremate. Não acertou a meta defendida por Drommel, que poderia ter estendido tranquilamente seu período de férias. No segundo jogo, o primeiro em casa, apanhou de 3 a 1 do Heerenveen. Levou três gols antes dos primeiros 35 minutos. Na etapa inicial, acertou somente uma finalização.

Na fase final, fez sua estreia de fato. Produziu 17 finalizações sendo seis delas no alvo. Ao menos conseguiu balançar a rede aos 28 minutos com Potter. A evolução foi consolidada na terceira rodada, na qual pontuou ao empatar, por 3 a 3, com o AZ Alkmaar. Graças, contudo, a um gol marcado aos 51 minutos da etapa derradeira.

Provável escalação do Fortuna Sittard

 

Fortuna Sittard na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Fortuna Sittard:

Mesmo que o PSV não venha mostrando um grande futebol, a fragilidade defensiva do Fortuna Sittard faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa sej ao palpite indicado para o encontro deste domingo pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para PSV x Fortuna Sittard:


Promoções

Dicas de aposta