Philips stadion

Eredivisie

14/03/2021

10:30

PSV Eindhoven
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:24.

As informações e o palpite para PSV x Feyenoord

O clássico envolvendo PSV e Feyenoord é a grande atração da vigésima sexta rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021. Será realizado neste domingo, 14 de março. O palco será o estádio Philips, em Eindhoven. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

O PSV ainda tenta manter as esperanças de disputar o título como Ajax. Para isso, não tem mais direito a qualquer tropeço. Com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e três derrotas), está seis pontos atrás da equipe de Amsterdã, que lidera a disputa. Além disso, fez um jogo a mais do que o rival.

Apresenta, no entanto, uma vantagem teórica. Como já foi eliminado tanto da Europa League quanto da Copa da Holanda, o PSV tem dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Holandês enquanto o Ajax segue com três frentes de batalha aberta. Está nas oitavas de final do torneio internacional e é finalista da Copa da Holanda. Isso, naturalmente, aumenta as esperanças de que o rival deixe pontos pelo caminho. Porém, o time de Eindhoven precisa cumprir seu dever de casa.

O técnico Roger Schimidt teve a semana livre na preparação para o clássico. Mas deve aguardar o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com Ledezma, Mauro Júnior, Romero, Thomas, Gakpo e Rosario, que estão em processo de recuperação de lesão e são considerados dúvidas para o clássico. Como mandante, o PSV apresenta o terceiro melhor desempenho da Eredivisie. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (dez vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 28 gols e sofrido oito.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord amargou um jejum de vitórias que atingiu quatro partidas. Foram duas derrotas e dois empates. A lista começou com sua eliminação na Copa da Holanda com o 4 a 3 ante ao Heerenveen. Os demais encontros foram pelo Campeonato Holandês. Em todos eles, atuou como visitante. Situação fruto de um ajuste no calendário com o cumprimento de jogo que fora adiado.

Porém, no sábado, 6 de março, quando voltou a atuar em seu estádio, resolveu tirar o atraso. Aplicou uma goleada de 6 a 0 no Venlo em duelo pela vigésima quinta rodada da Eredivisie. Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e cinco derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do torneio. Distante 14 pontos do Ajax, a briga pelo título não é uma realidade. O objetivo real para a reta final da disputa é a perseguição de uma vaga na inédita Liga da Conferência Europeia. Nesse cenário, está três pontos abaixo do AZ Alkmaar, terceiro colocado.

Como visitante, o Feyenoord mantém o padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 17. Duas baixas são esperadas para o encontro deste domingo. Conteh e Nieuwkoop estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o clássico.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSV x Feyenoord:

O bom aproveitamento caseiro do PSV faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Feyenoord seja o palpite indicado para o clássico deste domingo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x Feyenoord:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta