Philips stadion

Eredivisie

19/09/2020

15:00

PSV Eindhoven
FC Emmen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 14:53.

As informações e o palpite para PSV x FC Emmen

O PSV faz neste sábado, 19 de setembro, sua estreia caseira na versão 2020/2021 do Campeonato Holandês. Vai receber no estádio Philips, em Eindhoven, o FC Emmen. O encontro faz parte da programação da segunda jornada da Eredivisie e tem pontapé inicial marcado para 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

Foi com pé direito a estreia do PSV na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês. No domingo, 13 de setembro, no estádio do Groningen, marcou 3 a 1. Gakpo abriu o marcador aos 34 minutos da fase inicial para o time de Eindhoven. Os donos da casa até chegaram ao empate. Aos oito minutos da fase final coube a Suslov deixar o placar em pé de igualdade. Contudo, quatro minutos depois, Malen fez o segundo dos visitantes. Ele ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 38 minutos. O terceiro tento foi marcado por Gakpo aos 42 minutos.

O PSV teve um começo discreto. Na primeira fase, foi ligeiramente melhor. Porém, só no segundo tempo impôs um ritmo acelerado. O técnico alemão Roger Smith, que assumiu a direção da equipe nesta temporada, optou por um sistema tradicional. Posicionou a equipe com quatro jogadores na linha defensiva, quatro meio-campistas – dois com maiores responsabilidades de marcação e dois encarregados da criação – e dois atacantes.

Defensivamente, o time mostrou eficiência. Das 14 tentativas de finalização realizadas pelo Groningen, conseguiu bloquear quatro, o que facilitou em muito a vida do goleiro suíço Yvon Mvogo, de 26 anos. que contou ainda com a falta de pontaria do Groningen, que mandou oito arremates para fora.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do FC Emmen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Já o FC Emmen, que figura em todas as listas de candidatos ao rebaixamento, não teve uma estreia feliz. Diante do Venlo, outro que está entre os candidato à degola, apanhou por 5 a 3. Isso aconteceu dentro de seus domínios. E com requintes de crueldade.

O clube abriu vantagem de 2 a 0 e parecia ter a partida sob controle quando tomou a virada em um intervalo de 22 minutos da etapa final. Conseguiu reagir e chegar ao empate. A igualdade ficou no marcador até os 45 minutos. Novamente o jogo parecia resolvido quando Cavlan mandou contra a própria rede concedendo o quarto tento para o Venlo, que ainda teve tempo de marcar mais um nos acréscimos.

Enfim, um desastre total para uma equipe que ficou com 74% do tempo com a posse de bola e nos 26% que não deteve a pelota conseguiu ver sua rede balançando em cinco oportunidades. Indicação de que seu sistema defensivo precisa de muito trabalho.

Provável escalação do FC Emmen

 

FC Emmen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x FC Emmen:

Diante do frágil FC Emmen, o PSV tem o prognóstico na vitória o palpite indicado para o duelo deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x FC Emmen:


Promoções

Dicas de aposta