Philips stadion

Eredivisie

01/11/2020

12:45

PSV Eindhoven
ADO Den Haag
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/11/2020 12:40.

As informações e o palpite para PSV x Den Haag

Com um time inteiro entregue aos cuidados do departamento médico, o PSV tem que se virar para colocar a equipe em campo para encarar o Den Haag neste domingo, 1 de novembro, e cumprir o que estabelece a tabela da sétima rodada do Campeonato Holandês em sua versão 2020/2021. O duelo será realizado no estádio Philips, em Eindhoven. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

A escalação do time da enfermaria do PSV é Baumgartl, Delanghe, Dumfries, Gakpo, Piroe, Romero, Rosario, Viergever, Gutierrez, Obispo e Van Ginkel. Entre as razões para o afastamento dos gramados estão lesões e período de quarentena. Nem todos estão vetados por antecipação para o duelo desde domingo. Os três últimos da lista, de acordo com o noticiário da imprensa holandesa, ainda têm alguma chance de receber o sinal verde para atuar. Mas é uma possibilidade remota.

Dessa maneira, o técnico Roger Schimdt terá que se virar para montar a equipe, que ainda tem que lidar com o desgaste de ter encarado o Omonia, no Chipre, na quinta-feira, 29 de outubro, em confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. Venceu por 2 a 1 recuperando-se da derrota na estreia, em casa, também por 2 a 1, diante do Granada, da Espanha.

No Campeonato Holandês, perdeu a liderança ao ser batido por 2 a 1 pelo Vitesse na jornada anterior. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), iniciou a disputa da sétima jornada na terceira posição ao lado do Heerenveen, que tem a mesma pontuação. Dois pontos atrás de Ajax e Vitesse, que dividem a ponta do torneio. Como mandante, o PSV disputou dois jogos e ganhou ambos.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do Den Haag

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Den Haag também fez hora extra no meio de semana e teve que suar muito para sobreviver na disputada da edição 2020/2021 da Copa da Holanda. Fez sua estreia na etapa de 32 avos do torneio encarando, em casa, o Sparta Rotterdam, também da Primeira Divisão do Campeonato Holandês. Saiu em desvantagem e arrancou o empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar com gol aos 49 minutos da fase final assinalado por Koopmans.

Após nova igualdade na prorrogação, dessa vez sem rede balançando, levou a melhor na decisão por pênaltis. Converteu todas as suas cinco cobranças enquanto o adversário fez três gols. No Campeonato Holandês, acumulou até agora quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas). Suficiente apenas para se manter fora da zona do rebaixamento, mas no limite.

É o décimo quinto colocado na tabela de classificação da Eredivisie. Iniciou a disputa da sétima jornada com um ponto de vantagem na comparação com o FC Emmen, décimo sexto classificado e primeiro time na região da degola. Como visitante, tem a décima melhor campanha no ranking desse quesito. Disputou nove pontos e ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Den Haag

 

Den Haag na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x Den Haag:

É bastante provável que o PSV tenha rendimento bastante inferior neste domingo. Afinal, tem um time enfraquecido e mais desgastado. Porém, a fragilidade do Den Haag não abre espaço para um prognóstico de risco. Assim, o palpite no sucesso dos donos da casa é a indicação para o confronto pela sétima rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSV x Den Haag:


Promoções

Dicas de aposta