PSV vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para PSV x Basel

Nosso palpite: PSV vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para PSV x Basel

Para PSV, da Holanda, e Basel, da Suíça, começa nesta terça-feira, 23 de julho, a disputa por um lugar na fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões da Europa. As equipes, que estavam pré-classificadas, abrem sua participação nas eliminatórias já em seu terceiro estágio. O jogo de ida do mata-mata terá como cenário o estádio Philips, em Eindhoven, da Holanda. O pontapé inicial está agendado para 15h (horário de Brasília). A partida de volta foi marcada para 30 de julho, na Basileia.

Betfair

A fase eliminatória da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões está em seu terceiro degrau. Foram deixados para trás o estágio preliminar, em que dos quatro times que disputara sobreviveu o KF Feronikeli, de Kosovo. Na segunda etapa, 32 equipes foram divididas em 16 chaves de dois.

As vencedoras passaram para o estágio atual, que contra com 24 times, uma vez que abraça oito equipes pré-classificadas. Desses, 12 irão para a próxima fase, a última da disputa, que tem o nome de playoffs e vai indicar os seis que irão se juntar aos 26 pré-classificados. São eles:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição. Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do PSV

O PSV ainda tem que administrar os baques sofridos na temporada anterior. Foi eliminado de forma precoce na primeira fase da Liga dos Campeões, em um grupo que tinha Barcelona, Tottenham e Internazionale de Milão. Sequer conseguiu um lugar na Europa League.

Porém, os problemas não se limitaram ao cenário internacional. O time também caiu de forma precoce na Copa da Holanda e depois de abrir grande vantagem na disputa da Eredivisie, a Primeira Divisão do Campeonato Holandês, na disputa com o Ajax, perdeu fôlego na reta final e foi ultrapassado pelo grande rival tendo que se contentar com o vice-campeonato.

Acumulou 83 pontos (26 vitórias, cinco empates e três derrotas). Foram três a menos que a equipe de Amsterdã. Em Eindhoven, no entanto, exibiu desempenho quase perfeito. Somou 49 (16 vitórias e um empate) dos 51 pontos possíveis. O desempenho foi bastante inferior como visitante, situação na qual acumulou 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas).

A estreia na temporada 2019/2020 só vai acontecer em 3 de agosto. Terá pela frente o Twente, na casa do adversário. No entanto, entre os jogos contra o Basel, o PSV enfrentará o Ajax, em 27 de julho, na disputa da Supercopa da Holanda.

A preparação para o início da temporada contou com quatro amistosos. O PSV superou o Aris (3 a 0, da Grécia); empatou com o Sion (0 a 0, da Suíça); e perdeu para o Nice (3 a 2, da França) e Wolfsburg (2 a 0, da Alemanha).

A forma atual do Basel

O Basel fez na sexta-feira, 19 de julho, sua estreia na edição 2019/2020 da Superliga da Suíça, a divisão principal do futebol do país. Começou muito bem sua perseguição ao título nacional ao golear, na condição de visitante, o Sion, por 4 a 1.

Antes, havia realizado cinco amistosos preparatórios. Superou a Kriens (4 a 2, da Suíça), Munich 1860 (5 a 1, da Alemanha), Nuremberg (4 a 0, da Alemanha), e Lausanne (4 a 1, da Suíça); e perdeu para o Stuttgart (3 a 2, da Alemanha).

O direito de participar das eliminatórias para Liga dos Campeões foi obtido com o vice-campeonato nacional em 2018/2019. O Basel somou 71 pontos (20 vitórias, 11 empates e cinco derrotas). Foram 20 a menos que o bicampeão Young Boys. Como mandante, ganhou 36 (dez vitórias, seis empates e duas derrotas). Como visitante, acumulou 35 (dez vitórias, cinco empates e três derrotas).

Prognóstico e palpite final para PSV x Basel

Ainda que a pré-temporada do PSV não tenha sido das mais impressionantes, o desempenho exibido pela equipe como mandante no último Campeonato Holandês faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Basel nesta terça-feira seja o palpite mais indicado para a partida pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias para Liga dos Campeões 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para PSV x Basel:

Cotação de 1,52* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h19 de 22/7/2019