Philips stadion

Eredivisie

13/01/2021

14:45

PSV Eindhoven
AZ Alkmaar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 14:44.

As informações e o palpite para PSV x AZ Alkmaar

Contando com a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Holandês, mesmo que temporariamente, o PSV recebe o AZ Alkmaar nesta quarta-feira, 13 de janeiro. O encontro, que terá como cenário o estádio Philips, em Eindhoven, faz parte da programação da décima sexta rodada da versão 2020/2021 da Eredivisie. É a penúltima do primeiro turno. O pontapé inicial está marcado para 14h45 (horário de Brasília)

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do PSV

O time de Eindhoven já teve uma chance de tomar a ponta da tabela de classificação da Eredivisie no domingo, 10 de janeiro, ao fechar a décima quinta jornada do torneio, a primeira após a paralisação da disputa para as festas de final de ano. Encarou o Ajax, líder, em Amsterdã. Mostrou não se incomodar de atuar no estádio do rival e abriu frente de dois tentos. Zahavi marcou aos dois e 21 minutos da etapa inicial.

No entanto, não conseguiu conter a reação dos donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Promes reduziu a desvantagem ao colocar a bola na rede aos 40 minutos. Na etapa derradeira, o brasileiro Antony, aos 20 minutos, definiu o empate por 2 a 2. Dessa maneira, com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e uma derrota), o PSV seguiu na vice-liderança do Campeonato Holandês, um ponto abaixo da equipe de Amsterdã. Como o Ajax só vai entrar em campo na jornada de número 16 na quinta-feira, 14 de janeiro, para enfrentar, fora de casa, o Twente, o time de Eindhoven tem a chance de pelo menos passar a noite no topo da tabela de classificação.

Como mandante, o PSV já apresenta a melhor campanha da Eredivisie. Venceu todas as sete partidas que disputou em seu estádio. Assinalou 18 gols e teve sua rede balançada em apenas três ocasiões. Para o confronto desta quarta-feira não poderá contar com o meia alemão Mario Gotze, machucado. Também estão entregues aos cuidados do departamento médico e provavelmente não terão condições de atuar Ledezma, Romero e Obispo.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


A forma atual do AZ Alkmaar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O AZ Alkmaar fechou sua agenda de 2020 com o empate, por 2 a 2, fora de casa contra o Utrech. Abriu o calendário 2021 mantendo o padrão. No sábado, 9 de janeiro, diante do Zwolle, também na condição de visitante, ficou no 1 a 1. Viu o rival sair na frente com Clement aos nove minutos do primeiro tempo. Igualou as coisas com gol de Midtsjo aos 22 minutos da fase final.

Chegou, dessa maneira, aos 28 pontos (sete vitórias, sete empates e uma derrota). Suficiente para figurar na quinta colocação do Campeonato Holandês. Está no bloco que permitiria disputar os playoffs valendo um lugar na próxima edição da Europa League. Nesta temporada, participou do torneio internacional e foi eliminado ainda na fase de grupos. Para conseguir vaga direta na competição, teria que chegar ao terceiro posto. Está quatro pontos abaixo do Feyenoord, que ocupa o posto.

Como visitante, o desempenho do AZ Alkmaar é ligeiramente superior. Apresenta a quarta melhor campanha do ranking desse quesito da Eredivisie e segue invicto fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (três vitórias e cinco empates). Marcou 20 gols e sofreu 14.

Provável escalação do AZ Alkmaar

 

AZ Alkmaar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSV x AZ Alkmaar:

Embora mostre bom aproveitamento nas finalizações, o PSV não tem grande produtividade no setor ofensivo. Diante de um AZ Alkmaar que faz do bloqueio defensivo sua prioridade, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para PSV x AZ Alkmaar:


Promoções

Dicas de aposta