Parc des Princes

Ligue 1

23/12/2020

17:00

Paris Saint-Germain
Strasbourg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:57.

As informações e o palpite para PSG x Strasbourg

Perseguindo os líderes do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain faz nesta quarta-feira, 23 de dezembro, seu último jogo no ano. Vai receber o Strasbourg cumprindo a tabela estabelecida pela décima sétima jornada da versão 2020/2021 da Ligue 1, que será suspensa e retomada apenas em 6 de janeiro. O ponto de encontro será o estádio Parc des Princes, em Paris. O pontapé inicial está previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain desperdiçou no domingo, 20 de dezembro, a oportunidade de retomar a liderança do Campeonato Francês. Diante do Lille, no estádio do rival, ficou no empate sem gols. Na realidade, nem tentou. O técnico Thomas Tuchel deixou no banco de reservas seu principal atacante disponível, Mbappé, que só foi acionado aos 32 minutos da etapa final. Além disso, adotou uma postura pouco ofensiva.

Apesar de deter a posse de bola por 69% do tempo, o PSG criou apenas oito oportunidades de arremate. Só uma delas teve a direção certa. O Lille, que defendia a ponta e não tinha tantas razões para correr riscos, criou o mesmo número de chances de finalização, mandando três no alvo. Dessa maneira, o time parisiense ficou nos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e quatro derrotas) caindo para terceira posição na tabela de classificação da Ligue 1.

Para passar o Natal e o Ano Novo na liderança terá que vencer seu jogo e torcer para tropeços de Lille e Lyon, que dividem a liderança com 33 pontos, em seus compromissos. Como mandante, o time também apresenta a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido cinco.

Visando o encontro desta quarta-feira, Tuchel não deverá contar com Florenzi, Bernat, Danilo, Diallo, Icardi, Neymar e Sarabia, lesionados. Kurzawa, também aos cuidados do departamento médico, ainda é dúvida. A lista de baixas é ampliada por Kimpembe, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Strasbourg

O Strasbourg teve no domingo, 20 de dezembro, sua sequência invicta que atingiu quatro partidas interrompida. Após colecionar duas vitórias e dois empates foi batido, em casa, pelo Bordeaux, por 2 a 0. Gols de Pablo, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Otávio, aos 21 minutos da etapa final. Apesar da derrota, conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e dez derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos a mais que Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é um pouco superior. Aparece na décima segunda posição no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 14.

O departamento médico do Strasbourg também está movimentado. Kamara, Kone, Mothiba, Saadi e Sels passam por processo de recuperação de lesão e não devem ficar disponíveis para a partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Strasbourg:

É de se esperar que o PSG assuma uma postura mais ofensiva no duelo contra o Strasbourg. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Strasbourg:


Promoções

Dicas de aposta