Stade de France

Coupe de France

24/07/2020

16:00

Paris Saint-Germain
Saint-Etienne
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/07/2020 16:00.

As informações e o palpite para PSG x St. Etienne

A final da Copa da França temporada 2019/2020 marca a reabertura do calendário do futebol francês. O título será definido nesta sexta-feira, 24 de julho, entre Paris Saint-Germain e St. Etienne. O encontro terá como cenário o Stade de France, em St. Dennis (região metropolitana de Paris), que foi sede da final da Copa do Mundo de 1998. Em caso de igualdade, prorrogação e cobranças de pênalti são os recursos apresentados pelo regulamento para definição do campeão.

Disputada desde a temporada 1917/1918, a Copa da França, com 100 edições, é a mais democrática competição de futebol do planeta. Permite a inscrição de equipes amadora e acolhe, inclusive, clubes da territórios franceses espalhados pelo planeta. Na versão atual, foram 7422 participantes. A final é a décima quarta fase da disputa.

O Rennes é o atual campeão. Derrotou o Paris Saint-Germain na edição 2018/2019. O PSG, contudo, é o maior vencedor do torneio. Foram 12 títulos em 17 finais. O St. Etienne ganhou seis troféus nas nove decisões das quais participou. A mais recente em 1977.


O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O PSG fez seu último jogo oficial em 11 de março. Foi, pelo menos até agora, sua partida mais importante na temporada. Depois de ter sido derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 1 na Alemanha, reverteu o resultado nas oitavas de final da Champions League e garantiu a sobrevivência no torneio ao marcar 2 a 0 em Paris. Vai enfrentar a Atalanta nas quartas de final.

Com o torneio continental sendo disputado em jogos únicos e com sede em Portugal, as finais da Copa da França e na sequência da Copa da Liga da França, contra o Lyon, são oportunidades para o PSG entrar em ritmo de competição antes do duelo do dia 12 contra os italianos. Afinal, faturar a Champions é sua grande obsessão.

O Campeonato Francês foi encerrado antes de seu final e o PSG declarado campeão. Decisão que acabou se mostrando precipitada uma vez que outras ligas nacionais conseguiram retomar sua programação e completar seus jogos entre maior e julho. Assim, o PSG acabou ficando mais tempo inativo que a maioria dos rivais do continente.

O time tentou compensar essa desvantagem com amistosos. Fez três antes da decisão. Superou a Le Havre (9 a 0), Waasland-Beverenn (7 a 0) e Celtic (4 a 0). No período, contudo, teve uma perda irreparável. O artilheiro uruguaio Edinson Cavani, que tinha contrato sendo finalizado no final de maio, decidiu não estendê-lo até o encerramento da temporada. Assim, não estará disponível para os jogos decisivos das copas nem da Champions League.

Provável escalação do Paris Saint Germain

 

PSG na temporada atual


A forma atual do St. Etienne

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Saint-Etienne fez sua última partida oficial em 8 de março. Atuando em seu estádio ficou no 1 a 1 com o Bordeaux. O confronto valeu pela vigésima oitava das 38 rodadas previstas da Ligue 1. Foi a última a ser realizada pelo Campeonato Francês 2019/2020, no qual a participação do alviverde foi um desastre.

Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 14 derrotas), terminou na décima sétima posição. Brigava contra o rebaixamento. Tinha apenas três pontos de vantagem na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado, que abria a região da degola. Como o torneio foi encurtado, apenas os dois últimos caíram. Assim, o St. Etienne acabou sendo beneficiado pelo final precoce da disputa.

Sob o comando de Claude Puel, o time se prepara desde o começo de julho para a decisão da Copa da França. Fez cinco partidas amistosas. Venceu as três primeiras contra Rumilly (4 a 1), Nice (4 a 1) e Charleroi (4 a 0). Perdeu as duas mais recentes, ambas realizadas no mesmo dia, contra o Anderlecht, da Bélgica. Movimentando todo o elenco, foi batido por 2 a 1 e 1 a 0 pelos belgas.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x St. Etienne:

Dono de um elenco milionário e muito superior tecnicamente a todos os rivais locais, o PSG tem o prognóstico em sua vitória diante do St. Etienne com o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira na final da edição 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para PSG x St. Etienne:


Dicas de aposta