Parc des Princes

Ligue 1

18/04/2021

08:00

Paris Saint-Germain
Saint-Etienne
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 07:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 07:59.

As informações e o palpite para PSG x St. Etienne

Ainda sem Neymar, suspenso, mas com a autoestima elevada após a classificação para as semifinais da Champions League, o Paris Saint-Germain tem o St. Etienne como adversário neste domingo, 18 de abril, em sua perseguição do Lille, líder do Campeonato Francês. O confronto faz parte da programação da trigésima terceira rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Terá como palco o estádio Parc des Princes, em Paris. O início está marcado para 8h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Na terça-feira, 13 de abril, também no Parc des Princes, o PSG perdeu, mas levou. Foi derrotado, por 1 a 0, pelo Bayern de Munique no jogo de volta das quartas de final da Champions League. No entanto, como havia superado os bávaros por 3 a 2 na Alemanha, garantiu o direito de seguir na luta pelo título da versão 2020/2021 do torneio graças ao critério de desempate do maior número de gols marcados fora de casa.

Não é qualquer segredo que a conquista do torneio continental, do qual viu o título escapar na temporada anterior na decisão justamente contra o Bayern de Munique, é a grande obsessão do Paris Saint-Germain. Porém, enquanto o duelo contra o Manchester City, que abre as semifinais, em Paris, em 28 de abril, não chega, tem três duelos locais em sua agenda, incluindo o deste domingo.

Na Ligue 1, a disputa pelo troféu é uma das mais acirradas dos últimos anos. Com 66 pontos (21 vitórias, três empates e oito derrotas), o PSG iniciou a disputa da jornada 33 na segunda posição com três pontos de desvantagem na comparação com o Lille, líder. Como mandante, seu desempenho é inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 31 (dez vitórias, um empate e cinco derrotas). Marcou 35 gols e sofreu 11.

O atacante Neymar (13 gols na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, seis gols), suspenso pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Lille fica de fora do jogo deste domingo. Também não devem atuar, mas por problemas médicos, os defensores Layvin Kurzawa (17 jogos, um gol) e Marquinhos (21 jogos, um gol) e o atacante Mauro Icardi (15 jogos, cinco gols).

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do St. Etienne

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O St. Etienne, que passou por momentos de forte turbulência no Campeonato Francês, deixou o período crítico e a ameaça de rebaixamento para trás. Nas últimas quatro rodadas, venceu três partidas e conseguiu se descolar da região da degola. Superou a Angers (1 a 0), Nimes (2 a 0) e Bordeaux (4 a 1). Um alívio, ainda que em meio à sequência o alviverde tenha sido surrado pelo Monaco por 4 a 0.

Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 13 derrotas), o St. Etienne iniciou a disputa da trigésima terceira jornada da Ligue 1 ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação com vantagem de nove pontos na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Restando seis jornadas para o final, trata-se de uma situação bastante confortável.

Como visitante, seu desempenho é até um pouco superior. Aparece na décima segunda posição do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 21 (seis vitórias, três empates e sete derrotas). Assinalou 18 gols e sofreu 21. Devem ficar de fora da partida deste domingo por problemas médicos o goleiro Stefan Bajig (uma partida na temporada 2020/2021 da Ligue 1); o defensor Alpha Sissoko (nove jogos, sem gol); os meias Ryad Boudebouz (13 jogos, sem gol) e Yvan Neyou (27 jogos, um gol) e o atacante Anthony Modeste (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x St. Etienne:

Diante de um St. Etienne que, apesar mostrar melhoras nas últimas partidas, tem um sistema defensivo pouco confiável, o PSG conta com o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x St. Etienne:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta