Parc des Princes

Ligue 1

07/11/2020

17:00

Paris Saint-Germain
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/11/2020 16:59.

As informações e o palpite para PSG x Rennes

O Paris Saint-Germain defende neste sábado, 7 de novembro, a liderança do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. Vai receber o Rennes no estádio Parc des Princes, em Paris, como parte da programação da décima rodada da Ligue 1. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Enfrentando uma série de desfalques, o PSG não resistiu na quarta-feira, 4 de novembro, ao Leipzig. Na Alemanha, foi batido, por 2 a 1, de virada, em duelo pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado o deixou em situação delicada no torneio. Com três pontos (uma vitória e dois empates), divide com o Basaksehir a terceira posição do grupo H, que tem o Manchester United, com seis pontos, na liderança, agora em companhia do Leipzig.

A competição internacional é a prioridade do Paris Saint-Germain, que continuará tendo que lidar com um grande número de baixas no duelo deste sábado. Devem ficar de fora do jogo devido à lesões Bernat, Draxler, Icardi, Jese, Letellier e Veratti. Porém, os maiores problemas mesmo são as duas maiores estrelas da companhia, os atacantes Neymar e Mbappé.

Com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), o PSG está no topo da tabela de classificação da Ligue 1. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Lille, segundo colocado. Como mandante, apresenta a quarta melhor campanha da competição. Dos 12 pontos que disputou no Parc des Princes ganhou nove (três vitórias e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido dois.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rennes também entrou em ação no meio de semana para cumprir seu compromisso pela última rodada do primeiro turno da Champions League. Em Londres, não resistiu a Chelsea. Foi batido por 3 a 0. Ficou, dessa maneira, estacionado com um ponto (um empate e duas derrotas). Divide com o Krasnodar a terceira posição do grupo E. Os Blues dividem a liderança da chave com sete pontos.

Em sua primeira participação no torneio, o desempenho não surpreende. Sevilha e Chelsea eram considerados os favoritos para terminarem com as vagas para as oitavas de final. A perspectiva mais viável para o Rennes era mesmo lutar pela terceira posição. Objetivo que, se conquistado permitirá que dispute a Europa League no segundo semestre.

O problema foi que o clube mostrou não ter elenco para se dividir entre torneios. Ao disputar partidas nos meios e finais de semana seu desempenho o Campeonato Francês também caiu. Depois de liderar a disputa, iniciou a décima rodada na terceira posição. Tem 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Como visitante tem a quarta melhor campanha da Ligue 1. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Rennes:

Ainda que tenha um elenco com jogadores de qualidade, o PSG não tem reposição a altura para Neymar, Mbappe e Icardi ao mesmo tempo. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Rennes acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta