Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 12:39.

As informações e o palpite para PSG x Reims

Jogando para evitar que o título do Campeonato Francês versão 2020/2021 seja definido neste domingo, 16 de maio, o Paris Saint-Germain recebe o Reims no estádio Parc des Princes, em Paris. O encontro é parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da Ligue 1. Tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais confrontos da jornada.

A Ligue 1 distribui cinco vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain teve agenda mais intensa na semana. Precisou entrar em campo na quarta-feira, 12 de maio, para lutar por um lugar na decisão da Copa da França. Teve bem mais trabalho do que se poderia esperar no duelo com o Montpellier nas semifinais, mas alcançou seu objetivo. No entanto, apenas na decisão por pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

A partida marcou o retorno aos gramados do atacante Mbappé, recuperado de uma lesão na panturrilha. Ele fez os dois gols do PSG, mas não aguentou ficar até o final. Saiu aos 37 minutos da fase final quando seu time vencia por 2 a 1. Neymar ficou no banco de reservas, por opção do treinador, e foi acionado apenas aos 41 minutos, quando o jogo já estava empatado. Neste domingo, a dupla deverá ser escalada como titular.

Com 76 pontos (24 vitórias, quatro empates e oito derrotas), o PSG é o vice-líder da Ligue 1. Está três pontos abaixo do Lille, líder. Precisa vencer para não dar oportunidade de o ponteiro ser campeão com uma jornada de antecipação. Como mandante, também apresenta a segunda melhor campanha do torneio. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 37 (12 vitórias, um empate e cinco derrotas). Fez 40 gols e sofreu 14.

O defensor Presnel Kimpembe (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), suspenso, fica fora da partida deste domingo. Também não devem atuar, mas por problemas médicos, o defensor Layvin Kurzawa (19 jogos, um gol) e o meia Marco Verratti (21 jogos, sem gol).

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual

últimos jogos

A forma atual do Reims

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Reims teve o Monaco em seu caminho na jornada anterior. Mesmo atuando como mandante, não resistiu. Foi batido por 1 a 0. Viu, dessa maneira, seu jejum de vitórias ser estendido para seis rodadas. Foram quatro empates e duas derrotas desde o começo de abril. Com 42 pontos (nove vitórias, 15 empates e 12 derrotas), ocupa uma modesta décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

Ainda não está inteiramente livre da ameaça de rebaixamento. A frente na comparação com o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de cinco pontos. No entanto, mesmo que não pontue nas últimas duas rodadas, dificilmente cairá. Afinal, além de exigir teria que ser ultrapassado não apenas pelo Nantes, mas por outros quatro times que estão entre eles (Brest, Bordeaux, Strasbourg e Lorient). É uma possibilidade matematicamente desprezível.

Como visitante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e seis derrotas). Marcou 26 gols e teve sua defesa vazada 25 vezes. Lesões devem deixar de fora da partida deste domingo os meias Valon Berisha (24 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), Moussa Doumbia (22 jogos, sem gol) e Dion Lopy (quatro jogos, sem gol).

Provável escalação do Reims

 

Reims na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Reims:

Dono de larga vantagem técnica na comparação com o Reims, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Reims:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta