Stade Bollaert-Delelis

Super Cup

13/01/2021

17:00

Paris Saint-Germain
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para PSG x Olympique de Marselha

Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha disputam nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a versão 2020 da Supercopa da França. A competição, criada em 1949, tem como objetivo colocar frente a frente o vencedor do Campeonato Francês e o ganhador da Copa da França. No entanto, como o PSG levou os dois títulos na temporada 2020/2021, o time de Marselha, vice-campeão da Ligue 1, foi convidado para que pudesse existir a disputa. O confronto será no estádio Bollaert Delelis, em Lens. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Em caso de igualdade, haverá prorrogação. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

Será o primeiro encontro dos rivais desde a polêmica partida de 13 de setembro pelo primeiro turno do Campeonato Francês 2020/2021. Em Paris, o Olympique venceu por 1 a 0. Porém, o duelo não ficou marcado por questões esportivas. No encontro, Neymar acusou o defensor uruguaio Álvaro de chamá-lo de macaco. Na época, a federação local iniciou uma investigação, que terminou de forma inconclusiva.

O PSG é o maior vencedor da Supercopa da França. Disputou o troféu em 13 ocasiões. Ganhou nove. Incluindo as sete edições mais recentes. O Olympique de Marselha disputou cinco edições. Ganhou três, a mais recente delas em 2011.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Em processo de recuperação de lesão no tornozelo, a presença de Neymar ainda é incerta para o duelo desta quarta-feira. Ele está na lista de atletas aos cuidados do departamento médico do Paris Saint-Germain. Ela conta ainda com Kimpembe, Bernat, Danilo, Kehrer, Paredes e Rafina. A relação, que continha 11 jogadores na chegada do técnico Mauricio Pochettino, contratado para substituir ao demitido Thomas Tuchel, tem sido reduzida jogo a jogo.

No sábado, 9 de janeiro, em Paris, o novo comandante obteve, em seu segundo jogo à frente do clube, a primeira vitória. Conduziu o PSG no 3 a 0 diante do Brest. A equipe mostrou uma significativa melhora na produção ofensiva. Foram 22 oportunidades de finalização, sendo 11 no alvo. Kean abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Icardi ampliou aos 36 minutos, e dois minutos depois Sarabia fechou a conta. O jogo valeu pela décima nona jornada da Ligue 1, a última do primeiro turno.

O resultado levou o PSG aos 39 pontos (12 vitórias, três empates e quatro derrotas). Divide a vice-liderança do torneio com o Lille, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão um ponto abaixo do Lyon, líder.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Olympique de Marselha, o primeiro turno terminou, mas ainda não acabou. O clube teve duas de suas partidas adiadas. Ainda precisa cumpri-las. No entanto, perdeu a chance de disputar o título de simbólico de campeão de inverno, ou seja, vencedor do primeiro turno, ao ficar no empate, fora de casa, contra o Dijon. Não saiu do 0 a 0 contra um rival que luta contra o rebaixamento.

Passou todo o confronto sem ter sua meta atingida por um arremate sequer dos donos da casa. Porém, não teve produção ofensiva suficiente. Foram 11 tentativas de finalização, sendo quatro delas no alvo. Nenhuma delas superou o arqueiro Racioppi. Ao ficar nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e três derrotas), caiu para sexta posição na tabela de classificação da Ligue 1.

É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem um ponto a menos que o Rennes, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Olympique de Marselha:

Certamente desejando a revanche depois da derrota no começo do Campeonato Francês, quando atravessava um surto de Covid-19 em seu elenco, e dono de um plantel muito superior tecnicamente, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira contra o Olympique de Marselha valendo a edição 2020 da Supercopa da França.

Prognóstico e palpite final para PSG x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta