Parc des Princes

Ligue 1

13/09/2020

16:00

Paris Saint-Germain
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para PSG x Olympique de Marselha

Ainda com mais desfalques do que em sua partida de estreia, o Paris Saint-Germain optou por entrar em campo neste domingo, 13 de setembro, para enfrentar o Olympique de Marselha, em confronto que é parte da programação da terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O duelo terá como palco o Parc des Princes, em Paris. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O protocolo de saúde da Ligue 1 oferece aos times que tenham quatro ou mais atletas em quarentena a opção de adiar seus jogos do Campeonato Francês. O próprio Olympique de Marselha exerceu esse direito na primeira rodada postergando seu jogo contra o St. Etienne. O Paris Saint-Germain, mesmo tendo iniciado sua participação na disputa mais tarde, uma vez que recebeu o privilégio por ter participado da decisão da Champions League, poderia ter feito o mesmo na quarta-feira, 9 de setembro.

Contra o Lens, não poderia contar com Di Maria, Mabappé, Keylor Navas, Neymar e Paredes. Porém, optou por não usar essa estratégia. Perdeu por 1 a 0. Diante do Olympique de Marselha, o número de atletas em quarentena foi ampliado. Icardi e Marquinhos engrossaram a lista. Porém, o time decidiu seguir jogando. A decisão foi tomada diante de um raciocínio relativamente simples. O time pode arcar com o custo de mais algumas derrotas na Ligue 1. Tem reserva técnica suficiente para recuperar os pontos perdidos no futuro.

Seria mais complicado encaixar os jogos adiados no calendário durante períodos com compromissos pela Champions League. Ou mesmo em outras épocas. Isso poderia sobrecarregar os atletas e provocar um grande número de contusões comprometendo o elenco em momentos mais decisivos. Até porque, a temporada será mais curta em datas disponíveis. Assim, ainda que o adversário seja o maior rival local, o técnico Thomas Tuchel terá que se virar com o que tem em mãos.

Contra o Lens, O PSG não foi sombra da equipe que alcançou a final da Champions League. Criou somente oito oportunidades de finalização diante de um time que até o ano passado estava na Segunda Divisão do Campeonato Francês. Só uma delas foi no alvo. Sofreu o gol de Ganago aos 12 minutos da segunda fase e ficou nisso.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha também tem seus problemas. Mas eles são bem menores em número na comparação com seu rival deste domingo. Estão em quarentena Gonzales Sobeon, Payet e Sarr. Ou seja, abaixo do limite em que poderia solicitar o adiamento do confronto.

o time fez sua estreia no Campeonato Francês no domingo, 30 de agosto. Em partida pela segunda rodada superou o Brest, fora de casa, por 3 a 2. Marcou aos 20 minutos da primeira fase com Thauvin. Amplicou sete minutos depois com Caleta-Car. Os mandantes descontaram nos acréscimos com Faivre. Na fase final, novamente Caleta-Car assinalou. Aos 35 minutos. Charbonier, aos 44 minutos, fez o segundo do Brest.

O time de Marselha fez um jogo muito abaixo de sua capacidade técnica. Claramente fora de seu melhor forma, teve menos posse de bola (41%) e finalizou menos (7 a 19). Porém, mostrou ter mais qualidade nos arremates. Acertou quatro no alvo, sendo que três deles foram parar no fundo da rede. Mesmo com mais que o dobro do número de finalizações, o Brest também só teve quatro tiros certos.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Olympique de Marselha:

No duelo do roto com o esfarrapado, o Olympique de Marselha está em condições menos piores na parte física e técnica do que o Paris Saint-Germain neste momento. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o duelo deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta