Parc des Princes

Ligue 1

03/02/2021

17:00

Paris Saint-Germain
Nimes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para PSG x Nimes

Sem Neymar, suspenso, e em busca de retomar a liderança do Campeonato Francês após ter sofrido sua primeira derrota sob a direção de Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain entra em campo nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, para enfrentar o Nimes. A partida faz parte da programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. Será realizada no estádio Parc des Princes, em Paris. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Em um jogo com duas viradas, o Paris Saint-Germain deixou o campo derrotado no domingo, 31 de janeiro. Levou 3 a 2 do Lorient, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Francês, perdendo a liderança da disputa. Foi a primeira derrota da equipe desde que o argentino Mauricio Pochettino assumiu o cargo.

O encontro quebrou uma sequência invicta de oito jogos (seis vitórias e dois empates) dos parisienses, iniciada ainda sob a direção de Thomas Tuchel, que foi demitido abrindo espaço para a contratação de Pochettino. Abergel, aos 36 minutos da primeira fase, colocou os donos da casa na frente. Neymar, em cobrança de pênalti, igualou o marcador aos 45 minutos. Ele mesmo fez o segundo gol do PSG, novamente em cobrança de penalidade máxima, aos 13 minutos da fase final. A segunda virada foi iniciada por Wissa, aos 35 minutos, e completada por Moffi, aos 46 minutos.

Ao ficar parado nos 45 pontos (14 vitórias, três empates e cinco derrotas), o PSG caiu para terceira posição na tabela de classificação. Três pontos abaixo do Lille, que assumiu a liderança isolada. Como mandante, apresenta o segundo melhor desempenho da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 29 gols e sofrido cinco.

Neymar e Veratti, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora da partida desta quarta-feira. As baixas podem aumentar uma vez que os lesionados Bernat, Diallo, Herrera, Marquinhos e Keylor Navas devem passar por nova avaliação que determinará se ficarão à disposição de Pochetino.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Nimes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Nas últimas dez partidas que realizou, o Nimes deixou o campo derrotado em oito ocasiões. Dessa maneira, não foi qualquer surpresa o 3 a 1 que sofreu diante do Angers, no estádio do rival, no domingo, 31 de janeiro. Estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e 14 derrotas), o clube está afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

A diferença na comparação com o Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de três pontos. O Nimes tem um jogo atrasado, o que permite sonhar com chegar à mesma pontuação do rival. Como visitante, seu desempenho é superior. Aparece na décima sexta posição no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 21.

O clube, entretanto, enfrenta problemas de lesão para enfrentar o Paris Saint-Germain. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para o encontro desta quarta-feira Depres, Landre, Martinez, Sarr e Valerio.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Nimes:

Precisando dar uma resposta depois de uma derrota diante de um time afundado na zona de rebaixamento, o PSG, muito superior ao lanterna Nimes, tem o prognóstico em seu sucesso nesta quarta-feira o palpite indicado para o confronto pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Nimes:


Promoções

Dicas de aposta