Parc des Princes

Ligue 1

13/02/2021

13:00

Paris Saint-Germain
Nice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 12:58.

As informações e o palpite para PSG x Nice

As vésperas de retomar sua campanha na Champions League, o Paris Saint-Germain tem neste sábado, 13 de fevereiro, seu último teste antes do encontro com o Barcelona. Vai enfrentar o Nice em partida que faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O duelo será realizado no estádio Parc des Princes, em Paris. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O técnico Mauricio Pochettino terá que administrar uma série de baixas e aproveitar o jogo para encontrar soluções visando o encontro de terça-feira, 16 de fevereiro, na Catalunha, que vai abrir a participação do clube nas oitavas de final da Champions League. A principal delas certamente do atacante brasileiro Neymar. Ele sofreu uma lesão na coxa na quarta-feira, 10 de fevereiro, na estreia do Paris Saint-Germain na Copa da França.

Atuando na condição de visitante, o PSG derrotou o Caen por 1 a 0, gol de Kean aos quatro minutos da fase final. Neymar deixou o gramado aos 15 minutos da fase final. Exames mostraram que deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente quatro semanas. Perderá com certeza o primeiro jogo contra o Barcelona e seguirá em tratamento na tentativa de que retorne em tempo de disputar a partida de retorno, que está marcada para 10 de março. Não é, entretanto, o único desfalque esperado para o jogo deste sábado. Bernat, Dagba, Di Maria, Herrera, Keylor Navas e Pembele também estão aos cuidados do departamento médico.

Resta saber qual será a atitude de Pochettino em relação a Mbappe, que foi poupado na quarta-feira. Ele ficou no banco e foi acionado quando Neymar deixou o gramado. Único capaz de substituir o brasileiro, poderia ficar de fora para evitar que o clube perdesse seus dois principais atletas para o jogo na Espanha. No entanto, com o time em dificuldade na luta pelo título nacional, o mais provável é que seja escalado.

Com 51 pontos (16 vitórias, três empates e cinco derrotas), o Paris Saint-Germain ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Ligue 1. Está três pontos abaixo do Lille, líder. Como mandante, tem o melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (nove vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 32 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice também fez sua estreia na Copa da França 2020/2021 na quarta-feira, 10 de fevereiro. Atuou como visitante e garantiu o direito de dar um passo adiante na disputa ao marcar 3 a 1 no Nimes, lanterna do Campeonato Francês. Abriu o marcador aos 13 minutos da primeira fase com Rony Lopes. Ele mesmo ampliou a vantagem aos 29 minutos.

Antes do intervalo, aos 36 minutos, os donos da casa diminuíram. Coube a Duljevic colocar a bola na rede. Buscaram a igualdade na fase final. Mas as esperanças de reação acabaram aos 36 minutos quando Lees Melou fez o terceiro tento do Nice, que mostrou futebol de melhor qualidade ao longo de toda a partida.

Foi sua segunda vitória seguida. No domingo, 7 de fevereiro, pela Ligue 1, havia marcado 3 a 0, em casa, no Angers. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está nove pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como visitante, tem desempenho bem melhor. É o sétimo colocado no ranking desse quesito da competição. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido nove.

A lista de atletas que estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser atuados para entrar em campo neste sábado conta com Atal, Danilo, Dante, Dolberg, Mvula Lotomba e Reine-Adelaide.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Nice:

Ainda que muito desfalcado, o PSG tem um elenco forte o suficiente para que o prognóstico em sua vitória contra o Nice seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima quinta rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Nice:


Promoções

Dicas de aposta