Parc des Princes

Ligue 1

14/03/2021

17:00

Paris Saint-Germain
Nantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 16:58.

As informações e o palpite para PSG x Nantes

No jogo que finalmente a princípio deveria marcar o retorno de Neymar aos gramados, o Paris Saint-Germain enfrenta o Nantes neste domingo, 14 de março. O encontro encerra a programação da vigésima nona rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. Terá como cenário o estádio Parc des Princes, em Paris. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Neymar sofreu uma lesão na virilha em 10 de fevereiro na partida em que o Paris Saint-Germain derrotou o Caen, por 1 a 0, em sua estreia na Copa da França. Desde a semana passada recebeu o sinal verde do departamento médico do clube e retomou os treinamentos com seus companheiros dependendo apenas da evolução de seu condicionamento físico para voltar a ser relacionado.

No entanto, o técnico Maurício Pochettino resolveu deixá-lo de fora da partida em que o PSG bateu o Brest, por 3 a 0, no estádio do rival. Também optou por cortá-lo da partida de quarta-feira, 10 de março, pela rodada de retorno das oitavas de final da Champions League na qual o clube confirmou sua classificação para o estágio seguinte do torneio com o empate por 1 a 1. A volta era aguardada para o duelo contra o Nantes.

No entanto, Neymar foi colocado para treinar separado da equipe principal na sexta-feira, 12 de março. O que gerou dúvidas em relação ao seu aproveitamento neste domingo. Talvez Pochettino tenha decidido preservá-lo para o duelo de vida ou morte contra o Lille na quarta-feira, 17 de março, pelas oitavas de final da Copa da França.

Na Ligue 1, com 60 pontos (19 vitórias, três empates e seis derrotas), o PSG iniciou a disputa da rodada 29 na vice-liderança. Dois pontos abaixo justamente do Lille, líder. Como mandante, também tem a segunda melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (dez vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 34 gols e sofrido oito. Neymar, se tiver seu corte confirmado, não será a única baixa para a partida. Florenzi, Bernat e Kean, aos cuidados do departamento médico, também devem ficar de fora do jogo.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Nantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nantes não tem elenco robusto o suficiente nem está em condições de preservar qualquer atleta importante para a partida. Em uma luta desesperada para fugir do rebaixamento, a equipe não vence há três rodadas. Empatou com Olympique de Marselha e Nimes, ambos por 1 a 1, e foi derrotado, em casa, por 2 a 1, pelo Reims na quarta-feira, 3 de março.

Com 24 pontos (quatro vitórias, 12 empates e 12 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. São três pontos a menos do que o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, seu desempenho até é um pouco melhor.

Aparece na décima sétima posição no ranking desse quesito da Ligue 1. Nada extraordinário. Porém, se dependesse somente desses resultados ao menos estaria fora do Z3. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (duas vitórias, cinco empates e sete derrotas). Marcou 14 gols e viu sua rede ser balançada em 22 ocasiões. Appiah, Augustin, Coulibaly e Fábio são as baixas esperadas para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Nantes:

Muito superior tecnicamente, tanto que pode se dar ao luxo de poupar Neymar, o PSG tem o prognóstico em sua vitória contra o Nantes o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Nantes:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta