Parc des Princes

Ligue 1

22/01/2021

17:00

Paris Saint-Germain
Montpellier
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:58.

As informações e o palpite para PSG x Montpellier

Ainda invicto desde que mudou de comando, o Paris Saint-Germain recebe o Montpellier nesta sexta-feira, 22 de janeiro, em confronto que abre a programação da vigésima primeira jornada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. O palco da disputa será o estádio Parc des Princes, em Paris. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

No sábado, 16 de janeiro, atuando fora de seus domínios, o Paris Saint-Germain abriu sua campanha no segundo turno do Campeonato Francês derrotando o Angers por 1 a 0. Gol de Kurzawa aos 25 minutos da fase final. Fruto mais da qualidade individual de seus atletas do que se um futebol de imposição.

O argentino Mauricio Pochettino tem adotado a cautela na implantação do padrão tático de pretende impor. A preocupação com a defesa tem sido maior do que com a movimentação ofensiva. Sabe que mesmo com poucas oportunidades seus atletas podem definir o encontro. Foi o que aconteceu com o Angers. O PSG teve somente três finalizações certas no duelo. Ampliou, assim, sua sequência invicta para sete jogos (cinco vitórias e dois empates), sendo quatro deles com a nova direção.

Com a derrota do Lyon, em casa, por 1 a 0 para o Metz, reassumiu a liderança da Ligue 1. Tem 42 pontos (13 vitórias, três empates e quatro derrotas). Divide o posto com o Lille, embora leve vantagem quando os critérios de desempate sejam levados em consideração. Como mandante, todavia, o desempenho é ligeiramente inferior. O PSG tem a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (sete vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 25 gols e sofrido cinco.

Bernat, Dagba, Kehrer, Letellier e Rafinha, entregues aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas para o encontro desta sexta-feira.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Montpellier

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Montpellier também fez o jogo de abertura da jornada anterior. Recebeu o Monaco na sexta-feira, 15 de janeiro. Foi batido por 3 a 2. Ampliou, dessa maneira, seu jejum de sucessos para seis confrontos. Foram quatro derrotas e dois empates desde 16 de dezembro. A última vitória foi obtida quatro dias antes, quando marcou 3 a 2, fora de casa, no Lens.

Ao ficar estacionado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e oito derrotas), o time, que já frequentou a zona de classificação para competições internacionais da Ligue 1, caiu para décima primeira posição do Campeonato Francês. Agora, está oito pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time no pelotão e elite.

Como visitante, o desempenho do Montpellier é um pouco melhor. Aparece na nona posição do ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 12. A única baixa por problema de lesão esperada para o duelo desta sexta-feira é do sul-africano Dolly.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Montpellier:

Mesmo que não venha fazendo grandes atuações, o PSG, muito superior tecnicamente, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro com o Montpellier desta sexta-feira pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Montpellier:


Promoções

Dicas de aposta