Monaco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para PSG x Monaco

Nosso palpite: Monaco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para PSG x Monaco

Com as duas equipes em situação muito diferente do que se poderia imaginar no início da temporada, Paris Saint-Germain e Monaco fazem neste domingo, 21 de abril, o clássico que encerra a programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Francês em sua edição 2018/2019. No estádio Parc des Princes, na capital, o encontro tem pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Faltam cinco rodadas para que a Ligue 1 complete sua programação na temporada. Ao final da disputa, os dois primeiros colocados terão vaga garantida na versão 2019/2020 da Champions League. Quem ficar na terceira posição também poderá chegar lá, mas antes precisará superar a fase de eliminatórias. O quarto colocado vai para Liga Europa.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados, que são divididos em duas categorias. Os dois piores vão sem escalas para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do PSG

Na jornada de número 33, a expectativa era de que o multimilionário Paris Saint-Germain já tivesse assegurado mais um troféu da Ligue 1. Isso ainda não aconteceu. Não há dúvida de que o time chegará lá. Porém, deixou escapar duas chances de fechar a conta com derrotas inexplicáveis.

A primeira foi para o Lille, vice-líder, no domingo, 14 de abril. Na casa do rival, levou uma goleada de 5 a 1. A segunda foi na quarta-feira, 17 de abril, contra o frágil Nantes. Novamente fora de casa e cumprindo um jogo atrasado, o PSG saiu na frente do marcador, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2.

Dessa maneira, ficou parado nos 81 pontos (26 vitórias, três empates e três derrotas). Pode até entrar em campo como campeão, caso o Lille, que tem 17 pontos a menos, não vença o jogo contra o Toulouse, no estádio do adversário, agendado para um pouco mais cedo neste domingo.

Porém, os resultados ruins não se limitam a essas duas jornadas. O PSG caiu tanto na Copa da Liga da França quanto nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ou seja, terminará o ano, independentemente de vencer o título da Ligue 1 e da Copa da França, em que vai disputar a final com o Rennes, com desempenho muito abaixo do que se espera diante dos gastos que faz com jogadores.

A forma atual do Monaco

No caso do Monaco, não se espera título, mas sim a presença nas primeiras posições da tabela. Isso não aconteceu. Pelo contrário. Os monegascos passaram grande parte do torneio afundados na zona de rebaixamento. Considerado o responsável pelo fracasso, o técnico português Leonardo Jardim foi demitido.

O francês Thierry Henry foi colocado na vaga para tirar o time dessa situação. Não conseguiu e, de quebra, conduziu o Monaco para eliminações na Copa da França e na Liga dos Campeões. Foi dispenso. Leonardo Jardim foi chamado de volta e promoveu uma recuperação suficiente para evitar a queda para Segunda Divisão.

Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 14 derrotas), o Monaco está na décima sexta posição. Uma colocação que também é muito abaixo de sua capacidade de investimento, mas fruto da bagunça administrativa do clube ao longo do ano. A melhora nessa reta final, contudo, dá esperanças de que há uma luz no fim do túnel.

Prognóstico final para PSG x Monaco

Foram no mínimo esquisitas as derrotas recentes do PSG. Embora não existam notícias concretas há respeito, elas indicam que algo estranho está acontecendo no clube. Isso abre espaço para um palpite de maior risco no duelo deste domingo. Assim, o prognóstico no sucesso do Monaco, em processo de recuperação, surge como opção no jogo que fecha a trigésima terceira rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019.

Prognóstico PSG x Monaco:

Cotação de 7,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h39 de 19/4/2019