Parc des Princes

Ligue 1

21/02/2021

17:00

Paris Saint-Germain
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para PSG x Monaco

Impulsionado por uma exibição de gala na Champions League, o Paris Saint-Germain faz neste domingo, 21 de fevereiro, o principal jogo da vigésima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Vai receber o Monaco no estádio Parc des Princes, em Paris, na partida que conclui a programação da jornada. O início do duelo está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Retornando ao cenário onde em 2017 viveu uma humilhação história ao ser eliminado pelo Barcelona da Champions League ao sofrer uma goleada de 6 a 1 após ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, o Paris Saint-Germain deu o troco na terça-feira, 16 de fevereiro. Dessa vez pela rodada de ida das oitavas de final da edição 2020/2021 do torneio, aplicou 4 a 1, de virada, em pleno Camp Nou. Deixou, dessa maneira, muito bem encaminhada sua classificação para o estágio seguinte.

O jogo de retorno, no Parc des Princes, está agendado para 10 de março. Até lá, o clube terá três compromissos, incluindo o deste domingo, pelo Campeonato Francês, e tempo para tentar recuperar fisicamente Neymar, que está afastado dos gramados devido à lesão na virilha. Não é a única baixa esperada para o duelo com o Monaco. Bernat, Dagba, Di Maria e Pembele, que também estão aos cuidados do departamento médico, são outros que não devem ser liberados para o encontro.

Na Ligue 1, com 54 pontos (17 vitórias, três empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da vigésima sexta jornada na vice-liderança. Um ponto abaixo do Lille, líder. Como mandante, tem o melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 39 pontos que disputou como coluna um colheu 31 (dez vitórias, um empate e duas derrotas) tendo colocado a bola na rede dos adversários em 34 ocasiões e sofrido seis gols.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco viu na jornada anterior sua sequência de vitórias ser interrompida. Após oito sucessos teve que se contentar com o empate, por 2 a 2, em casa, ante ao Lorient, que luta contra o rebaixamento. Nem deu para se queixar. Esteve duas vezes em desvantagem no marcador e conseguiu evitar a derrota com um gol de Ben Yedder aos 47 minutos da segunda etapa.

Ao menos manteve a invencibilidade. Não perde há 11 jogos. Foram nove vitórias e dois empates incluindo o 1 a 0 marcado no Grenoble em sua estreia na Copa da França. Na Ligue 1, com 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da jornada 26 com vantagem de 12 pontos na comparação com o Olympique de Marselha, sexto colocado e primeiro time fora da região que permite participar de torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o clube mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (sete vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 20. Aos cuidados do departamento médico, Geubbels e Martins são as baixas esperadas para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Monaco:

Com tempo para uma melhor preparação e diante de um PSG mais desgastado, o Monaco tem o prognóstico em seu sucesso uma boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta