Parc des Princes

Ligue 1

16/09/2020

16:00

Paris Saint-Germain
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para PSG x Metz

Zerado na tabela de classificação e na zona de rebaixamento do Campeonato Francês 2020/2021, o Paris Saint-Germain cumpre nesta quarta-feira, 16 de setembro, compromisso contra o Metz que foi adiado da primeira jornada do torneio. O encontro terá como palco o estádio Parc des Princes, em Paris. O início está previsto para 16h (horário de Brasília). A primeira rodada da Ligue 1 foi realizada justamente no final de semana que o PSG disputou a final da Champions League. Por isso o duelo teve que ser remarcado.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-German enfrentou muitos problemas em seus dois primeiros jogos. Na primeira partida, diante do Lens, que subiu da Segunda Divisão, o técnico Thomas Tuchel não pode contar com sete jogadores, colocados em quarentena. Acabou sendo batido por 1 a 0 em confronto que seu time produziu somente oito oportunidades de finalização. Só uma delas na direção certa.

No domingo, 13 de setembro, encarou o Olympique de Marselha com menos limitações. O brasileiro Neymar e o argentino Di Maria, que estavam na lista de baixas, acabaram sendo liberados da quarentena em cima da hora. Entraram em campo, mas, naturalmente, fora de sua melhor forma física. O time foi novamente derrotado, dessa vez em casa, também por 1 a 0.

Mostrou, ao menos, melhor produção. Foram 14 tentativas de finalização. Acertou quatro. Ainda, naturalmente, muito abaixo de sua potencialidade. O jogo, contudo, terminou em contusão. Três jogadores foram expulsos: Neymar, o lateral Kurzawa e o meia Paredes. Estão suspensos da partida desta quarta-feira. Seguem na lista de quarentena Icardi, Marquinhos e Mbappé, que são dúvidas para o encontro.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz, assim como o Paris Saint-Germain, também está zerado na tabela de classificação e sem ter feito um gol sequer no Campeonato Francês. A diferença é que no caso desse pequenino clube, cujo objetivo inicial no torneio é pura e simplesmente escapar do rebaixamento, isso não é qualquer surpresa.

Sua estreia, em confronto pela segunda jornada, foi em casa contra o Monaco. Levou 1 a 0. Sofreu o gol aos 22 minutos da primeira fase. Badiashile marcou. Na segunda fase, viu o rival ficar com dez atletas desde os dois minutos. Fofana foi excluído. Partiu para pressão. Criou 12 oportunidades de finalização. Porém, só três delas foram no alvo. Não conseguiu colocar a bola na rede.

No domingo, 13 de setembro, enfrentou o Lille no estádio do rival. Novamente foi superado por 1 a 0. Tento de Luiz Araújo aos 43 minutos da segunda fase. Montou uma barreira defensiva na tentativa de arrancar o empate sem gols. No primeiro tempo, a estratégia foi bastante efetiva. Os donos da casa tiveram somente três chances de finalização. Duas na direção certa. O Metz até criou mais. Foram cinco oportunidades de arrematar contra a meta adversária rival. Contudo, só uma delas incomodou o goleiro do Lille.

Porém, na etapa derradeira, o Metz abdicou completamente de jogar. Não teve uma chance sequer de finalização enquanto o Lille partiu para pressão. Foram 13 tentativas. Quatro delas na direção certa. Assim, o tento do brasileiro Luiz Araújo acabou colocando justiça no marcador.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Metz:

Mostrando alguma evolução em meio aos muitos problemas, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso diante do limitado Metz o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Metz:


Promoções

Dicas de aposta