Parc des Princes

Ligue 1

13/12/2020

17:00

Paris Saint-Germain
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para PSG x Lyon

O clássico envolvendo Paris Saint-Germain e Lyon conclui neste domingo, 13 de dezembro, a programação da décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês e coloca em jogo a liderança do torneio. O ponto de encontro será o estádio Parc des Princes, em Paris. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O duelo acabou ficando em segundo plano pelo marco histórico no combate ao racismo que teve o Paris Saint-Germain como um dos protagonistas. Na terça-feira, 8 de dezembro, no Parc de Princes, os jogadores do clube francês se solidarizaram aos companheiros do Basaksehir, da Turquia, e abandonaram o campo em protesto contra uma atitude racista do quarto árbitro contra um membro da comissão técnica do clube turco.

A atitude forçou a Uefa, entidade que organiza a competição, que geralmente limita suas campanhas contra o racismo a anúncios nas redes sociais e pequenas multas a clubes que não se empenham em controlar o comportamento de seus torcedores, a afastar a equipe de arbitragem para que o jogo pudesse prosseguir na quarta-feira, 9 de dezembro. Com bola rolando, o PSG confirmou seu favoritismo. Goleou por 5 a 1, chegou aos 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) e ficou com o primeiro lugar do grupo H garantindo seu lugar nas oitavas de final.

No Campeonato Francês, iniciou a disputa da décima quarta jornada no topo da tabela de classificação com 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas). Dois a mais que Lyon e Lille, seus perseguidores mais próximos. Como mandante, o desempenho é inferior. O PSG é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem ter conseguido na temporada passada o direito de disputar torneios internacionais em 2020/2021, o Lyon tem conseguido períodos bem mais longos para treinamentos e na preparação para os duelos do Campeonato Francês. Depois de um começo de temporada insosso, esse benefício começou a dar frutos. Nas últimas sete partidas, a equipe venceu seis.

A sequência invicta é ainda mais longa. Conta com dez jogos. Foram seis vitórias e quatro empates. O último item nessa lista foi o 3 a 1 marcado, fora de casa, no Metz. Alcançou, dessa maneira, os 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e uma derrota) permanecendo na vice-liderança com o Lille, ainda que leve desvantagem na comparação com o rival no saldo de gols (15 a 13), que é o primeiro critério de desempate.

Como visitante, o Lyon mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido sete. Expulso no jogo contra o Metz, o atacante Mathis Cherki, de 17 anos, está suspenso para o duelo deste domingo. Não é contudo, uma baixa significativa. O atleta geralmente é relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Lyon:

O PSG tem enfrentado uma pesada maratona de partidas. Ainda que seja superior tecnicamente, vai enfrentar um Lyon que teve uma preparação mais adequada e bem organizado. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta