Parc des Princes

Ligue 1

16/12/2020

17:00

Paris Saint-Germain
Lorient
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para PSG x Lorient

Novamente fora da liderança, o Paris Saint-Germain tem o Lorient com adversário nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em partida pela décima quinta jornada do Campeonato Francês temporada 2020/2021. O confronto terá como sede o estádio Parc des Princes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Entrar em campo em uma condição que não seja a de líder não é um cenário dos mais comuns para o Paris Saint-Germain, especialmente na décima quinta rodada do Campeonato Francês. Porém, essa é a situação em que o PSG se encontra depois de ter sido batido pelo Lyon, por 1 a 0, no domingo, 13 de dezembro. Não foi uma derrota acidental, daquela sem que o time domina, mas acaba sendo vitimado por um contra-ataque. O gigante parisiense pouco produziu no confronto.

Criou apenas sete oportunidades de finalização ao longo de todo o duelo. Somente uma delas foi na direção da meta adversária. Para piorar, ainda perdeu seu mais importante jogador. O atacante brasileiro Neymar deixou o campo lesionado. Não poderá atuar contra o Lorient. A lista de baixas por lesão conta também com Bernat, Diallo, Icardi, Marquinhos e Sarabia. Draxler é outro em processo de recuperação de contusão. Todavia ainda é considerado dúvida.

Com 28 pontos (nove vitórias, um empate e quatro derrotas), o PSG iniciou a disputa da décima quinta jornada ocupando a terceira posição da tabela de classificação da Ligue 1. Um ponto abaixo de Lille e Lyon, que compartilham a liderança do torneio. Como mandante, tem o quinto melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Lorient

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lorient conseguiu no domingo, 13 de dezembro, quebrar um jejum de vitórias que atingiu seis partidas. Depois de cinco derrotas e um empate bateu, atundo na condição de mandante, o Nimes, que agora está na zona de rebaixamento, por 3 a 0. O sucesso foi construído por um tento assinalado por Boisgard logo aos dois minutos da etapa inicial. Ao 29 minutos, em cobrança de pênalti, Hamel ampliou. Na fase final, Wissa, aos 45 minutos, completou.

Os donos da casa praticamente não correram riscos. O Nimes, mesmo contando com a posse de bola por 56% do tempo, pouco foi capaz de criar. Foram seis chances de arremate, mas só duas delas foram no alvo. Ao alcançar os 11 pontos (três vitórias, dois empates e nove derrotas), deixou a região da degola. Subiu para décima sétima posição, a primeira fora do Z3.

A pontuação é a mesma do Nimes, que acabou ficando no décimo oitavo lugar por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho do Lorient é desastroso. É o pior no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 15.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Lorient:

Muito superior tecnicamente, apesar dos desfalques, o PSG tem o prognóstico em sua vitória contra o Lorient o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Lorient:


Promoções

Dicas de aposta