Coupe de France

17/03/2021

13:45

Paris Saint-Germain
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 13:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 13:41.

As informações e o palpite para PSG x Lille

Respectivamente vice-líder e líder do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain e Lille lutam nesta quarta-feira, 17 de março, pela sobrevivência na Copa da França temporada 2020/2021. O encontro, que terá como palco o estádio Parc des Princes, em Paris, abre a programação das oitavas de final da competição. Foi antecipado devido ao calendário bem mais intenso do PSG. Todos os demais jogos desse estágio foram agendados para a primeira semana de abril. O início do confronto está marcado para 13h45 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em  jogos únicos. Em caso de igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain deixou escapar no domingo, 14 de março, uma excelente oportunidade de se igualar ao Lille na liderança do Campeonato Francês. Enfrentou, também no Parc des Princes, o Nantes, cuja participação na edição 2020/2021 da Ligue 1 se limita a tentar escapar da ameaça de rebaixamento.

Saiu na frente com gol de Draxler aos 42 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, entretanto, levou a virada. Os visitantes alcançaram o empate aos 14 minutos através de Kolo. Fizeram o segundo tento com Simon, aos 26 minutos. Tal qual os donos da casa, tiveram cinco arremates certos ao longo do confronto, embora o PSG tenha contado com a pelota por 74%.

O PSG ficou, dessa maneira, estacionado nos 60 pontos (19 vitórias, três empates e sete derrotas). Acabou sendo alcançado na vice-liderança pelo Lyon, que atingiu a mesma pontuação ao ficar no empate, por 1 a 1, fora de casa com o Reims. O time parisiense, no entanto, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Com 63 gols, te o melhor ataque da Ligue 1.

Para o jogo desta quarta-feira é esperado que o técnico Mauricio Pochettino escale Neymar. O atletas, que sofreu uma lesão no jogo em que o PSG bateu o Caen, por 1 a 0 na Copa da França, em 10 de fevereiro, foi dado como clinicamente recuperado há mais de uma semana. O argentino, no entanto, preferiu deixá-lo de lado nas duas últimas partidas para que melhorasse seu condicionamento físico. Os defensores Bernat e Florenzi, o meia Herrera e o atacante Kean, aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille entrou em campo mais cedo na vigésima nona rodada do Campeonato Francês e abriu espaço para ser alcançado pelo PSG. Atuando no estádio Louis II, ficou no empate sem gols diante do Monaco. Colheu o que foi buscar. Não mostrou qualquer interesse em sair com a vitória diante do quarto colocado da Ligue 1. Ao longo do duelo, produziu apenas quatro oportunidades de arremate, sendo dois deles certos.

Porém, fez um bom bloqueio defensivo que evitou que os monegascos, que precisavam da vitória para que se aproximassem da luta pelo título, ameaçassem sua meta. Criaram oito oportunidades de finalização. Quatro delas foram no alvo. Três acabaram sendo bloqueadas pela zaga do Lille que, assim, alcançou os 63 pontos (18 vitórias, nove empates e duas derrotas).

Está em uma situação certamente inimaginável antes de temporada começar. Na Copa da França, fez duas partidas. Ambas, fora de casa. Superou o Dijon, por 1 a 0, em seu jogo de estreia. No estágio anterior, bateu o GFC Ajaccio por 3 a 1. O atacante Isaac Lihadji, com uma lesão na virilha, é a única baixa esperada para o duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Lille:

Mostrando grande solidez ao longo da temporada, ainda que inferior tecnicamente ao PSG, o Lille faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para PSG x Lille:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta