Parc des Princes

Ligue 1

03/04/2021

12:00

Paris Saint-Germain
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 11:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 11:55.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para PSG x Lille

Igualados na pontuação na liderança do Campeonato Francês, Paris Saint Germain e Lille travam neste sábado, 3 de abril, uma batalha com jeito de decisão. O encontro faz parte da programação da trigésima primeira rodada da Ligue 1 em sua versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Parc de Princes, em Paris. O início está marcado para 12h (horário de Brasília). Será o segundo duelo entre eles em curto espaço de tempo. Em 17 de março travaram uma batalha de vida ou morte pelas oitavas de final da Copa da França. Os parisienses levaram a melhor. Também em seu estádio, fizeram 3 a 0.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

É praticamente a segunda ‘final’ seguida que o Paris Saint-Germain tem em sua agenda. Antes da paralisação de duas semanas que a Ligue 1 sofreu para que fosse realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, levou a melhor no clássico com o Lyon. Atuando no estádio do rival, o clube parisiense fez 4 a 2.

Deu um passeio. Mbappe abriu o placar aos 15 minutos da primeira fase. Danilo ampliou aos 32 minutos. No segundo tempo, Di Maria fez o terceiro logo aos dois minutos. Mbappe, cinco minutos depois, fez o quarto. Só então o time tirou o pé do acelerador. Foi quando o Lyon conseguiu diminuir. Marcou aos 17 minutos com Slimani e aos 36 minutos através de Cornet. Porém, em nenhum momento ameaçou a vitória parisiense. O PSG chegou, dessa maneira, aos 63 pontos (20 vitórias, três empates e sete vitórias). Suficiente para se igualar ao Lille. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, fica em primeiro lugar. Tem melhor saldo de gols (46 a 31).

O jogo contra o Lyon marcou o retorno ao time do atacante brasileiro Neymar. Ele estava afastado desde a partida de 10 de fevereiro contra o Caen (vitória por 1 a 0) na Copa da França devido à lesão na virilha. Foi relacionado pelo banco de reservas e acionado no segundo tempo. Atuou por 21 minutos. É provável que seja relacionado entre os titulares neste sábado.

As dúvidas para o encontro ficam por conta do defensor Thilo Kehre (18 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol); os meias Pablo Sarabia (22 jogos, cinco gols) e Marco Verratti (18 jogos, sem gol); e o atacante Mauro Icardi (15 jogos, cinco gols). Estão aos cuidados do departamento médico. O PSG tem na quarta-feira, 7 de abril, a abertura de seu duelo contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille passa por uma situação inusitada. Antes do começo do Campeonato Francês jamais foi considerado um candidato ao título. Na Ligue 1, o único time nessa condição é o Paris Saint-Germain. Porém, depois de ficar no topo da tabela de classificação por boa parte da temporada, o tropeço, em casa, diante do Nimes, acabou deixando a sensação de que o clube deixou escapar uma grande oportunidade de tirar a taça do favorito.

Por isso o duelo deste sábado é visto como uma nova oportunidade para recolocá-lo em vantagem. Afinal, o PSG ainda tem como grande prioridade a disputa da Champions League e nas próximas duas semanas terá seu foco voltado para os duelos com o Bayern de Munique. Será a chance de o Lille conseguir abrir vantagem na batalha. Como visitante, o time tem a segunda melhor campanha da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota). Um a menos que o time de Paris, que fez um jogo a mais nessas condições.

Para o duelo deste sábado, o técnico Christophe Galtier deverá ter apenas uma baixa por problemas de lesão. O defensor Jeremy Pied (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) sofreu uma contusão na perna que o tirou da última partida. Ainda passará por nova avaliação. Porém, mesmo que seja liderado, o mais provável é que seja relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Lille:

O Lille parece ter sentido a responsabilidade na hora em que passou a ser considerado um candidato real ao título. O Paris Saint-Germain, ainda que não venha atuando no limite de seu potencial, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado neste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Lille:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta