Parc des Princes

Ligue 1

01/05/2021

12:00

Paris Saint-Germain
Lens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 11:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 11:58.

As informações e o palpite para PSG x Lens

Abalado pela derrota na abertura das semifinais da Champions League, o Paris Saint-Germain, sem margem de erro em sua luta pelo título do Campeonato Francês, recebe o surpreendente Lens neste sábado, 1 de maio. O confronto é parte da programação da trigésima quinta rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Terá como sede o estádio Parc dos Princes, em Paris. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Foi no Parc des Princes que na quarta-feira, 28 de abril, o PSG teve um início arrasador contra o Manchester City na partida de ida das semifinais da Champions League. Marcou logo aos 15 minutos com tento em cabeceio do zagueiro brasileiro Marquinhos após cobrança de escanteio. Poderia ter criado vantagem maior. Dominou completamente a primeira metade do confronto com uma marcação por pressão agressiva. Os ingleses, que geralmente mantém o controle da posse de bola em torno dos 70%, dessa vez conseguiram ficar com a pelota por 53% do período de redonda rolando. Tiveram somente quatro chances de finalização, sendo duas no alvo. Os mandantes construíram nove oportunidades para arremate, quatro certos.

No segundo tempo, as coisas mudaram. Claramente cansado, o PSG teve que reduzir o ritmo, viu o Manchester City assumir o controle do jogo, mas ainda assim longe de seus melhores momentos. Com 61% de posse de bola, virou o jogo em dois erros parisienses. O primeiro, aos 19 minutos, do goleiro Keylor Navas, em chute de longa distância de Kevin de Bruyne. O segundo, aos 26 minutos, da barreira, que abriu em cobrança de falta executada por Mahrez. Agora, o time terá que tentar reverter a situação na terça-feira, 4 de maior, no Ethihad Stadium.

É improvável, contudo, que o técnico Mauricio Pochettino faça um revezamento intenso do elenco para o duelo deste sábado poupando atletas para o duelo. O Paris Saint-Germain não tem espaço para perder pontos no Campeonato Francês. Com 72 pontos (23 vitórias, três empates e oito derrotas), está na vice-liderança da disputa. Sequer depende apenas de seus resultados para alcançar o título. Precisa vencer suas partidas e torcer para um tropeço do Lille, líder com um ponto a mais, para tomar a ponta da tabela de classificação. Como mandante, também apresenta o segundo melhor desempenho da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 34 (11 vitórias, um empate e cinco derrotas). Marcou 38 gols e sofreu 13.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Lens

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lens conseguiu pontuar nas últimas 13 rodadas do Campeonato Francês. Foram seis vitórias e sete empates. Pode não ter sido uma campanha espetacular, mas a regularidade permitiu que a equipe que subiu da Segunda Divisão na temporada passada conseguisse alcançar uma vaga na zona de classificação para torneios internacionais.

A vitória, em casa, por 2 a 1, em cima do Nimes na jornada anterior levou o Lens aos 56 pontos (15 vitórias, 11 empates e oito derrotas). Iniciou a disputa da jornada 35 na quinta posição da Ligue 1. É a última que concede o direito de participar de competições internacionais na próxima temporada. Um ponto acima do Olympique de Marselha.

Como visitante, mantém o mesmo padrão de desempenho. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Marcou 26 gols e teve a defesa vazada 23 vezes. O defensor Issiaga Sylla (20 jogos na temporada 2020/2021, um gol), que foi expulso no jogo contra o Nimes, suspenso, fica fora do jogo contra o PSG. As baixas devem se aumentadas devido a problemas médicos. Estão na enfermaria o defensor Clement Michelin (24 jogos, sem gol); os meias Oumar Doucoure (29 jogos, dois gols) e Gael Kakuta (31 jogos, 11 gols); e o atacante Florian Sotoca (30 jogos, oito gols).

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Lens:

Difícil imaginar que o Paris Saint-Germain entre em campo neste sábado com a mesma disposição do jogo de quarta-feira, até porque tem um duelo considerado mais importante na próxima terceira contra o Manchester City. Assim, o prognóstico na igualdade no confronto com o Lens acaba sendo boa opção de palpite para a partida pela trigésima quinta jornada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PSG x Lens:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta