Parc des Princes

Champions League Grp. H

24/11/2020

17:00

Paris Saint-Germain
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 16:55.

As informações e o palpite para PSG x Leipzig

Ameaçado de eliminação precoce na Champions League 2020/2021, o Paris Saint-Germain, atual vice-campeão do torneio, tem o Leipzig, da Alemanha, em seu caminho nesta terça-feira, 24 de novembro. O encontro é parte da programação da quarta rodada da fase de grupos, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio Parc des Princes, em Paris, a partir das 17h (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo H, cuja liderança é compartilhada entre Manchester United e Leipzig. Acumularam seis pontos no primeiro turno. O PSG divide com o Basaksehir, da Turquia, a terceira posição. Têm três pontos.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain tem oscilado bastante ao longo da temporada. Porém, se havia necessidade de um jogo para ilustrar isso, o duelo contra o Monaco na sexta-feira, 20 de novembro, pela décima primeira jornada do Campeonato Francês virou um exemplo perfeito para o desempenho inconstante do time comandando pelo técnico alemão Thomas Tuchel.

Na primeira etapa da partida disputada no estádio Louis II, mostrou sua força. Mesmo preservando seu mais importante jogador Neymar, que em processo de recuperação de lesão começou no banco de reservas, marcou 2 a 0 com gols de Mbappé. O primeiro com assistência de Di Maria. O segundo em cobrança de pênaltis. Ainda fez mais dois gols, que acabaram anulados com a intervenção do árbitro de vídeo.

Na segunda etapa, contudo, que teve a entrada de Neymar aos 15 minutos, foi atropelado pelos monegascos, que viraram o jogo. Venceram por 3 a 2. Nada que altere o cenário do Campeonato Francês. Com 24 pontos (oito vitórias e três derrotas), o PSG, muito superior aos rivais, segue na ponta. Apenas sua diferença para o Lille, segundo colocado, caiu para dois pontos.

Porém, em torneios como a Champions League, apagões como esses podem custar caro. O time já sofreu duas derrotas na fase de grupos. Um terceiro pode ser fatal. Para o duelo desta terça-feira Bernat, Draxler, Gueye, Herrera, Icardi, Kehrer, machucados, devem ficar de fora. A lista de baixas é engrossada por Kimpembe, suspenso. Verrati, em recuperação de lesão, ainda é dúvida.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig não teve o resultado dos mais felizes no final de semana. Enfrentando o Eintracht Frankfurt no estádio do rival não passou da igualdade por 1 a 1. Saiu em desvantagem. Os donos da casa marcaram aos 43 minutos da primeira fase com Barkok. Reagiu e chegou ao empate aos 12 minutos da etapa derradeira com Poulsen. Mas não passou disso.

Ao ficar nos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), acabou caindo para quarta posição na tabela de classificação. É a última que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Bayern de Munique, líder, que também empatou na rodada. Ficou no 1 a 1, em casa, com o Werder Bremen.

Como visitante, o desempenho do Leipzig é bastante inferior. É o décimo colocado no ranking desse quesito na Bundesliga. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Leipzig:

Muito provavelmente com Neymar atuando desde o início e adotando um estilo mais agressivo uma vez que precisa vencer, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Leipzig o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para PSG x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta