Parc des Princes

Ligue 1

09/01/2021

17:00

Paris Saint-Germain
Brest
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para PSG x Brest

No primeiro jogo em casa sob nova direção, o Paris Saint-Germain encara o Brest neste sábado, 9 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima nona rodada do Campeonato Francês em sua versão 2020/2021. É a última jornada do primeiro turno. O palco do confronto será o estádio Parc des Princes, em Paris. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Foi decepcionante a estreia do argentino Mauricio Pochettino no comando do Paris Saint-Germain. Na quarta-feira, 6 de dezembro, o treinador que ocupou o posto aberto com a demissão do alemão Thomas Tuchel teve que se contentar com o empate, por 1 a 1, com o St. Etienne no estádio do adversário.

O alviverde saiu na frente. Marcou com Hamouma aos 19 minutos do primeiro tempo. A reação do PSG não tardou. Três minutos depois, Kean igualou o marcador. Porém, não passou disso. Nem mereceu. Mesmo contando com uma equipe muito superior tecnicamente, não mostrou isso nas quatro linhas. Apesar de ter a bola por maior parte do tempo (68%), criou o mesmo número de oportunidades para arremate (11) e teve menos acertos nas finalizações (5 a 4) que a equipe de St. Etienne.

Chegou aos 36 pontos (11 vitórias, três empates e quatro derrotas). Passou a dividir a vice-liderança da Ligue 1 com o Lille. Leva, todavia, vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. A dupla está três pontos atrás do Lyon, líder. Como mandante, o desempenho do PSG é ligeiramente inferior. Figura na terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido cinco.

No primeiro jogo sob direção de Pochettino, o departamento médico do clube, que tinha 11 jogadores viu sua lotação ser diminuída para nove. Seguem em tratamento e são considerados dúvidas para o jogo deste sábado Neymar, Florenzi, Bernat, Danilo, Icardi, Kimpembe, Kurzawa, Paredes e Rafinha.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Brest

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brest, que vinha em processo de desaceleração nas últimas rodadas de 2020 quando apresentou dois empates seguidos por uma derrota, começou 2021 com uma vitória. Na quarta-feira, 6 de janeiro, em casa, bateu o Nice por 2 a 0. Construiu o placar ainda no primeiro tempo. Mounie abriu o marcador aos 23 minutos e Honorat completou o serviço cinco minutos depois.

Alcançou, dessa maneira, os 26 pontos (oito vitórias, dois empates e oito derrotas). Suficiente para ficar na décima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está cinco pontos abaixo do Olympique de Marselha, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais, e 13 acima do Dijon, décimo oitavo colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Brest é bastante inferior. O clube apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Brest:

Contra um Brest geralmente tímido quando atua como visitante, o PSG, muito superior tecnicamente, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para PSG x Brest:


Promoções

Dicas de aposta