Parc des Princes

Champions League Final Stage

13/04/2021

16:00

Paris Saint-Germain
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 15:57.

As informações e o palpite para PSG x Bayern de Munique

O segundo capítulo da batalha entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique por um lugar nas semifinais da Champions League versão 2020/2021 terá como cenário o estádio Parc des Princes, na capital francesa, nesta terça-feira, 13 de abril. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Quem levar a melhor vai encarar o ganhador de Borussia Dortmund e Manchester City no estágio seguinte.

No duelo de ida, o PSG levou a melhor fazendo 3 a 2. Isso lhe abre a oportunidade de avançar em caso de nova vitória, empate ou até mesmo com derrota pelos placares de 1 a 0 ou 2 a 1. O Bayern, para reverter a situação, precisa ganhar por dois gols de diferença ou mesmo por margem mínima, porém, nesse caso, terá que fazer pelo menos quatro gols. Se devolver o marcador, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Mesmo sem muito espaço para preservar jogadores, uma vez que tinha o departamento médico cheio e o time está em uma batalha acirrada pelo título do Campeonato Francês, o técnico Mauricio Pochettino ainda se deu ao luxo de deixar de lado alguns atletas mais desgastados no jogo de sábado, 10 de abril, contra o Strasbourg pela trigésima segunda rodada do Campeonato Francês com o Strasbourg. Entre eles não estava Mbappe, que com o gol que abriu o placar e uma assistência foi decisivo para vitória por 4 a 1, fora de casa.

O resultado levou os parisienses aos 66 pontos (21 vitórias, três empates e oito derrotas). Seguem na vice-liderança da Ligue 1 sem depender apenas de seus resultados para faturar o título. O Lille, contra quem já cumpriram os dois jogos previstos, lidera com três pontos a mais restando seis jornadas para o final. Monaco (65 pontos) e Lyon (64) ainda estão na briga pela taça. No entanto, a obsessão do PSG é mesmo a Champions League.

Por isso, mesmo sabendo que não podia perder pontos no duelo em Estrasburgo, Pochettino deixou na reserva jogadores como Di Maria e Draxler. Neymar não foi relacionado para a partida por estar suspenso. O trio deverá estar entre os titulares nesta terça-feira. Porém, a escalação e a composição do banco de reservas deverá ter influência do departamento médico, que tem aos seus cuidados os defensores Abdou Diallo, Marquinhos e Layvin Kurzawa e o atacante Mauro Icardi.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Bayern de Munique em relação a atletas com problemas médicos é bem pior que a de seu rival. A começar por seu maior astro. O artilheiro Robert Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2020, que sofreu uma lesão no joelho quando servia sua seleção nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, foi descartado para o jogo desta terça-feira.

Ele já não participou do encontro de ida. Sua ausência foi sentida profundamente pelos bávaros, que naquele encontro criaram 31 oportunidades de finalização, mandaram 12 no alvo, mas fizeram somente dois gols. Dificilmente o aproveitamento seria tão baixo caso o polonês estivesse em campo. No entanto, os problemas vão muito além dele. São considerados dúvidas para a partida desta terça-feira: os defensores Jerome Boateng, Lucas Hernandes e Nicklas Sule; os meias Douglas Costa, Leon Goretzka, Marc Roca e Corentin Tolisso; e os atacantes Kingsley Coman e Serge Gnabry.

Com todos esses desfalques, o Bayern não passou do empate, por 1 a 1, com o Union Berlin no sábado, 10 de abril, em partida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021. Saiu na frente com tento de Musiala aos 23 minutos da etapa final e teve sua defesa vazada por Ingvarten aos 41 minutos. Novamente mostrou problemas na finalização. Criou 14 oportunidades para arremate, mas acertou somente dois deles. Ao ficar nos 65 pontos (20 vitórias, cinco empates e três derrotas), manteve a liderança da Bundesliga, mas viu o Leipzig, vice-líder, reduzir a diferença entre eles para cinco pontos.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Bayern de Munique:

É difícil imaginar que o Bayern de Munique, que tem conseguido criar o oportunidades de marcar, siga com aproveitamento tão baixo. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Paris Saint-Germain é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta das quartas de final da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para PSG x Bayern de Munique:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta