Parc des Princes

Champions League Grp. H

08/12/2020

17:00

Paris Saint-Germain
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para PSG x Basaksehir

Precisando apenas de um empate para garantir seu lugar nas oitavas de final da Champions League, o Paris Saint-Germain recebe o eliminado Basaksehir, da Turquia, nesta terça-feira, 8 de dezembro. O encontro será no estádio Parc des Princes, em Paris. Faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

As equipes fazem parte do grupo H, que tem um tríplice empate na liderança. Paris Sain-Germain, Manchester United e Leipzig acumularam nove pontos nas cinco primeiras jornadas. O PSG, contudo, leva vantagem no confronto direto com os dois rivais. Dessa maneira, em caso de igualdade na pontuação avançará para a próxima fase uma vez que esse é o primeiro critério de desempate.

Dessa maneira, basta um ponto para que consiga seu lugar nas oitavas de final. Porém, ainda que perca poderá dar um passo adiante. Nesse caso, precisará que exista um vencedor no duelo entre Leipzig e Manchester United, agendado para o mesmo horário na Alemanha. Ficaria, assim, na segunda posição. Se vencer o Basaksehir, independentemente do resultado da outra partida, ficará com o primeiro lugar da chave.

No sábado, 5 de dezembro, o PSG garantiu a manutenção da liderança no Campeonato Francês. Em partida pela décima terceira rodada da Ligue 1 versão 2020/201, bateu o Montpellier por 3 a 1, fora de casa. Chegou aos 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas). São dois a mais que Lille e Lyon, seus perseguidores mais próximos.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com três pontos (uma vitória e quatro derrotas), o Basaksehir entrará em campo nesta terça-feira na capital francesa apenas para cumprir tabela. Está na quarta posição da chave H e dela não sairá. Foi sua primeira participação em uma fase de grupos da Liga dos Campeões.

O time venceu o Campeonato Turco pela primeira vez em sua história na temporada 2019/2020. No entanto, não tem conseguido manter o mesmo padrão de atuações. No sábado, 5 de dezembro, fora de casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o modesto Yeni Malatyaspor. Com isso, ampliou sua sequência de jogos sem sucesso, incluindo todos os torneios, para seis partidas (quatro derrotas e dois empates).

Na SuperLig, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa uma modesta nona posição na tabela de classificação. São oito pontos a menos que Alanyaspor, Galatasaray e Fenerbahce, que dividem a liderança. A desvantagem na comparação com o Besiktas, quarto colocado, que fecha a região que rende vagas para competições internacionais é de quatro pontos.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Basaksehir:

Muito superior tecnicamente, jogando em casa e conta um já eliminado Basaksehir, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para PSG x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta